Justiça Supremo Tribunal brasileiro nega pedido para evitar prisão de Lula da Silva

Supremo Tribunal brasileiro nega pedido para evitar prisão de Lula da Silva

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) negou esta noite o 'habeas corpus' solicitado pelos advogados do ex-Presidente brasileiro Lula da Silva para evitar a sua prisão após o julgamento de todos os recursos na segunda instância.
Supremo Tribunal brasileiro nega pedido para evitar prisão de Lula da Silva
EPA/Lusa
Lusa 31 de janeiro de 2018 às 00:30

Na sua decisão, o juiz Humberto Martins, do STJ, alegou que "não há plausibilidade do Direito invocado pelo impetrante [Luiz Inácio Lula da Silva], pois a possibilidade de execução provisória da pena encontra amparo na jurisprudência das Cortes [tribunais] Superiores".

 

O recurso visava impedir o cumprimento imediato da sentença de doze anos e um mês de prisão imposta a Lula da Silva após a análise dos recursos existentes à condenação de doze anos e um mês de prisão no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4).

 

Os advogados de defesa alegaram ser "inconstitucional" a decisão do TRF4 de impor a execução imediata da sentença.

 

A fundamentação assenta no facto de Lula da Silva ter direito a recorrer em liberdade, até o caso ser julgado noutros dois tribunais superiores, o próprio STJ e o Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Segundo a sentença do TRF4, assim que os recursos naquela instância forem julgados, Lula da Silva deve começar a cumprir a pena em regime fechado.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Ciifrão 31.01.2018

O Brasil é um país de crianças, os mais crescidos roubam a comida dos mais pequenos e ainda querem ser agradecidos por isso.

pertinaz 31.01.2018

CADEIA COM A ESCUMALHA...JÁ...!!!

General Ciresp 31.01.2018

Quem ve as BENTAS deste rato furagido,parece q esta a ver o MAPA da morte.Quem ve as goelas deste pequeno MAMIFERO parece q esta a ver o primeiro PERU q apareceu ao cimo da terra,ultrapassa o selfie tripa,ira q coisa maia SINGULAR.Quem o ouve falar parece q esta a sair duma baca de agua ardente,horr

Anónimo 31.01.2018

Como é que este traidor do povo ainda não foi preso? Usam todos os recursos porque o dinheiro do povo roubado dá para isso. Nojento, ganham eleições com o conto do vigário.

pub