Ásia Televisão da Coreia do Norte emite ataque simulado aos EUA

Televisão da Coreia do Norte emite ataque simulado aos EUA

A Coreia do Norte projectou no domingo a recriação de um ataque com mísseis a uma cidade dos Estados Unidos, durante uma cerimónia em Pyongyang, anunciou hoje a televisão estatal norte-coreana.
Televisão da Coreia do Norte emite ataque simulado aos EUA
Reuters
Lusa 19 de abril de 2017 às 07:36
Em plena escalada de tensão na península coreana, as imagens foram exibidas num auditório da capital, no âmbito das comemorações do 105.º aniversário do fundador do país, Kim Il-sung, disse a KCTV.

A montagem mostra um míssil balístico disparado pela Coreia do Norte que alegadamente cruza o Oceano Pacífico e atinge uma cidade não identificada nos Estados Unidos.



Após a explosão, surge uma bandeira norte-americana em chamas com uma imagem do que se entende ser um cemitério.

A KCTV indicou que a projecção acompanhou a actuação de um coro, no domingo, durante uma cerimónia dos 105 anos do nascimento de Kim Il-sung, que oficialmente se assinala a 15 de abril.

O coro entoou uma canção recém-composta em honra das unidades de artilharia Hwasong, responsáveis pelos vários lançamentos de mísseis de curto e médio alcance norte-coreanos.

A tensão na península coreana aumentou nas últimas semanas depois de alusões de Washington a um ataque preventivo contra Pyongyang, em resposta aos contínuos testes de armamento.

O último teste decorreu no passado domingo, quando a Coreia do Norte lançou sem êxito um alegado míssil de médio alcance.

No dia anterior, durante um desfile militar em Pyongyang, o regime exibiu o que identificou como novos projéteis intercontinentais.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 19.04.2017

O pobre palerma nem se apercebe que se iniciar um ataque aos EUA, a Coreia do Norte DEIXARA" DE EXISTIR A " SUPERFICE DA TERRA. Com Trump, ele nao vai brincar!

comentários mais recentes
Punitor 19.04.2017

O meu medo é que este palerma continue a crescer...

Anónimo 19.04.2017

O pobre palerma nem se apercebe que se iniciar um ataque aos EUA, a Coreia do Norte DEIXARA" DE EXISTIR A " SUPERFICE DA TERRA. Com Trump, ele nao vai brincar!

pub