Ambiente Temperaturas máximas sobem e podem ultrapassar 30 graus no interior do Alentejo

Temperaturas máximas sobem e podem ultrapassar 30 graus no interior do Alentejo

"Na quinta-feira, as máximas vão subir mais um pouco, podendo ultrapassar os 30 graus no interior do Alentejo. Esta situação deve-se ao facto de estarmos sob a influência de uma massa de ar quente", indicou o meteorologista Ricardo Tavares.
Temperaturas máximas sobem e podem ultrapassar 30 graus no interior do Alentejo
Bruno Simão/Negócios
Lusa 26 de Outubro de 2016 às 08:48
As temperaturas vão subir hoje entre 5 a 7 graus Celsius em relação aos últimos dias, prevendo-se na quinta-feira máximas acima dos 30 graus no interior do Alentejo, disse o meteorologista Ricardo Tavares.

Em declarações à agência Lusa, o especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) explicou que a subida da temperatura, em especial da máxima, é pontual e deve-se a uma massa de ar quente.

"Para hoje, vamos ter um dia com céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas regiões Centro e Sul até ao final da manhã e vento em geral fraco do quadrante oeste, sendo temporariamente moderado nas terras altas. No entanto, vamos ter uma subida da temperatura, que pode ser significativa em alguns locais do continente", precisou.

De acordo com Ricardo Tavares, a subida da temperatura no dia de hoje será entre 05 a 07 graus Celsius, com as máximas a chegarem perto dos 30 graus no interior do Alentejo, entre 25 a 27 graus no litoral da região norte e entre 24 e 27 no litoral da região centro.

"Na quinta-feira, as máximas vão subir mais um pouco, podendo ultrapassar os 30 graus no interior do Alentejo. Esta situação deve-se ao facto de estarmos sob a influência de uma massa de ar quente", indicou.

De acordo com Ricardo Tavares, as temperaturas máximas estão um pouco acima do normal para esta altura do ano.

"No entanto, esta é uma situação pontual. A partir de sexta-feira já se prevê uma tendência para a máxima começar a descer e é uma situação que se manterá nos próximos dias", concluiu.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub