Política Teresa Leal Coelho é a candidata do PSD à Câmara de Lisboa

Teresa Leal Coelho é a candidata do PSD à Câmara de Lisboa

O nome da deputada e vereadora social-democrata foi confirmada este domingo como candidata às autárquicas de Lisboa, tendo o nome sido aprovado pela distrital da capital com 23 votos a favor e um contra.
Teresa Leal Coelho é a candidata do PSD à Câmara de Lisboa
Bruno Colaço/Correio da Manhã
Negócios com Lusa 19 de março de 2017 às 18:09
O nome de Teresa Leal Coelho foi aprovado este domingo pelos órgãos distritais do Partido Social Democrata como candidata do partido à Câmara Municipal de Lisboa.

Após uma reunião da estrutura distrital, Miguel Pinto Luz, ladeado pelo presidente da concelhia de Lisboa, Mauro Xavier, anunciou aos jornalistas que a candidatura à Câmara da capital da vice-presidente do PSD Teresa Leal Coelho recebeu 23 votos a favor, dois brancos e um contra.

"É uma votação mais do que expressiva", declarou, sublinhando que "todos os presidentes de secção de Lisboa" têm assento na distrital.

O processo de escolha do candidato do PSD a Lisboa arrasta-se há alguns meses, marcado primeiro pela possibilidade de avançar Pedro Santana Lopes, antigo autarca da capital e primeiro-ministro em 2004-2005, e depois pela hipótese de o partido poder apoiar a líder do CDS-PP, Assunção Cristas, que avançou com a sua candidatura em setembro, mas que foi afastada por Passos Coelho.

Na quinta-feira passada, Passos Coelho anunciou que o nome do candidato à autarquia já tinha sido indicado, mas sem confirmar o nome de Teresa Leal Coelho, também vice-presidente do PSD.

"Eu julgo que será uma boa escolha e que permitirá ao PSD ter uma afirmação em Lisboa de acordo com aquilo que é a nossa tradição, ter um projeto para a capital e poder mobilizar as pessoas" disse, citado pela Lusa, frisando que o objectivo é "ganhar".

Já a estrutura local, a concelhia de Lisboa do PSD, mostrou-se desagradada na semana passada por, alegadamente, não ter sido ouvida na escolha. Contudo, Mauro Xavier - o líder da concelhia - viria no final da semana dizer que a concelhia tinha já sido informada do nome de Leal Coelho. No plenário ocorrido nesta sexta-feira, os militantes do partido "manifestaram o apoio incondicional à candidatura da doutora Teresa Leal Coelho", refere, citado pela Lusa. 

Ainda este fim-de-semana, em entrevista à Conversa Capital, do Negócios e da Antena 1, o líder do PSD Madeira, Miguel Albuquerque, defendia que o PSD já devia ter apresentado a candidatura à câmara de Lisboa. "Reconheço que não é fácil mas nós temos de ter a capacidade de já ter apresentado essa candidatura".

(Notícia actualizada às 18:41 com mais informação)



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub