União Europeia Theresa May anuncia acordo com unionistas da Irlanda do Norte

Theresa May anuncia acordo com unionistas da Irlanda do Norte

O Governo britânico vai reunir-se na próxima segunda-feira, onde deverá fechar os pormenores do acordo.
Theresa May anuncia acordo com unionistas da Irlanda do Norte
Reuters
Lusa 10 de junho de 2017 às 22:03

A primeira-ministra britânica, a conservadora Theresa May, anunciou este sábado, 10 de Junho, que chegou a um princípio de acordo com o Partido Democrático Unionista (DUP) da Irlanda do Norte para governar com o apoio pontual, mas aparentemente sem coligação.

"Damos as boas-vindas a este compromisso, que pode dar a todo o país a estabilidade e a previsibilidade que se requer durante e depois do 'Brexit'", disse o porta-voz de May, depois de anunciar "os princípios de um esboço de acordo".


"Os detalhes serão postos sobre a mesa para dialogarmos e chegarmos a um acordo na reunião do Governo da próxima segunda-feira", acrescentou o porta-voz.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump 10.06.2017

Oh diabo a inglaterra esta condenada a ter uma D.BRANCA.Se a primeira ministra nao for de mao aberta como o engranhado,a Inglaterra vai novamente a votos,esta escrito.

pub