Economia 'Troika' de volta a Lisboa para mais uma missão pós-programa

'Troika' de volta a Lisboa para mais uma missão pós-programa

Comissão Europeia, Banco Central Europeu (BCE) e Fundo Monetário Internacional (FMI) iniciam hoje mais uma missão pós-programa a Portugal, ficando durante uma semana em Lisboa para avaliar a situação económica e financeira do país.
'Troika' de volta a Lisboa para mais uma missão pós-programa
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 29 de novembro de 2017 às 19:06
Segundo confirmaram à agência Lusa fontes dos credores e do Ministério das Finanças, a sétima missão de acompanhamento pós-programa a Portugal decorre entre hoje e a próxima quarta-feira, dia 6 de Dezembro, para reuniões técnicas, como é habitual.

No final da visita de missão, tanto o FMI como a Comissão Europeia contam divulgar um comunicado com as principais conclusões e, mais tarde, um relatório detalhado sobre a situação económica e financeira de Portugal.

Apesar de o Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF) ter terminado em 2014, tanto o FMI como a Comissão Europeia vão manter missões regulares a Portugal até que o país reembolse a maioria dos empréstimos aos dois credores internacionais.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar