Defesa Trump: A NATO já não é obsoleta. Está a combater o terrorismo

Trump: A NATO já não é obsoleta. Está a combater o terrorismo

O presidente dos EUA sublinhou esta quarta-feira que considera que a NATO já não é obsoleta, pois está a combater o terrorismo.
Trump: A NATO já não é obsoleta. Está a combater o terrorismo
Reuters
Negócios 12 de abril de 2017 às 21:56

Na conferência conjunta do secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, e do presidente dos EUA, Donald Trump, o novo residente da Casa Branca salientou que "a NATO já não é obsoleta. Está a combater o terrorismo".

 

No entender de Trump, os países da NATO devem trabalhar em conjunto para resolverem "o desastre que actualmente está a acontecer na Síria".

 

Sobre a relação dos EUA com a Rússia – devido ao mau-estar e clima de tensão gerados pela retaliação norte-americana contra o ataque com armas químicas levado a cabo no norte da Síria, no passado dia 7 de Abril, pelo regime de Bashar al-Assad –, Trump declarou que as relações entre ambos talvez estejam "no pior momento de sempre".

 

Ainda no decorrer da conferência conjunta, esta quarta-feira, o presidente norte-americano declarou que vai enviar o seu conselheiro para a Segurança Nacional, tenente-general H.R. McMaster, ao Afeganistão, para determinar que progressos podem ser realizados.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Os falcões querem guerra. Há 1 semana

È ao contrário fabrica o terrorismo.

peterpam Há 1 semana

Este tipo é daqueles tipos que na presença das pessoas das quais precisa de alguma coisa, diz tudo para agradar.. Eu da-me impressão que se ele precisasse bastante de uma coisa que tivesse e eu elhe pedisse a mulher por uma semana...ele emprestava.

peterpam Há 1 semana

Em pouco mais de uns meses, os Americanos foram engandos..(tal como em muitas e muitas eleições..)1.A NATO estava obsuleta e não prestava...2. A China fartava-se de fazer Guerra Económica com o yuan.... E pronto, jámudou a opinião...

Anónimo Há 1 semana

A Nato em queda, e em vias de extincao, esta a rejuvenecer , uma vez que todos os membros concordaram em participar financeiramente na sua manutencao; portanto ninguem diga que Trump mudou de opiniao ficando tudo na mesma.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub