Ásia Trump ao lado de Shinzo Abe condena lançamento de míssil pela Coreia do Norte

Trump ao lado de Shinzo Abe condena lançamento de míssil pela Coreia do Norte

A Coreia do Norte lançou um míssil balístico em direcção ao mar do Japão, o que já mereceu a condenação por parte do Presidente dos Estados Unidos que recebe até este domingo o primeiro-ministro japonês.
Trump ao lado de Shinzo Abe condena lançamento de míssil pela Coreia do Norte
reuters
Lusa 12 de fevereiro de 2017 às 10:34

A Coreia do Norte lançou um míssil balístico em direcção ao mar do Japão, anunciou o ministro sul-coreano da Defesa. Lançado pelas 7:55 locais (22:55 de sábado em Lisboa) da base aérea de Banghyon, situada na zona oeste da Coreia do Norte, seguiu para Este, em direcção ao mar do Japão, referiu o governante, citado pela Agência France Presse.


Um lançamento que o Pentágono anunciou estar a analisar, mas que Donald Trump ao lado do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, já condenou. 

O Presidente dos EUA, Donald Trump, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, reagiram ao ensaio de míssil realizado pela Coreia do Norte, exigindo que pare com as provocações e garantindo que Washington e Tóquio estão juntos "a 100%".

Os Estados Unidos "estão a 100%" com o seu aliado nipónico, afirmou Donald Trump, numa conferência conjunta, depois de a Coreia do Norte ter lançado um míssil em direcção do mar do Japão, o primeiro desde que o republicano assumiu o poder a 20 de Janeiro.

"O lançamento norte-coreano de um míssil é totalmente intolerável", afirmou, por seu turno, o primeiro-ministro japonês, que termina este domingo a sua visita oficial aos Estados Unidos.




A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Sarapitolas Há 1 semana

os espertos dos americanos de trump com a coreia do norte não se metem jamais
só se forem atacados.
pois os americanos que pensam ser os policias do mundo, se atacarem a coreia do norte, seria muito pior que o vietname
as mortes seriam indeterminaveis
a coreia está cheia de tuneis, que os americanos andariam anos para os descobrir, que os militares americanos mortos na coreia seriam aos milhões.
e claro ataques nucleares contra esta republica comunista desacanderia uma guerra global imediatamente, porque a nações que estão com o fogo no rabo para atacar outras, que se aproveitariam do momento.....

míssil Há 1 semana

Não há ninguém que ensine esse garoto com o penteado esquisito a ter modos? Parece um desmiolado a rir-se! Quando o povo dele passa fome e vive na miséria anda o tolo a brincar às bombas a gastar o dinheiro que faz falta ao povo. Quando ele lançar a próxima os EUA deve começar também a fazer-lhe igu

Decisões Há 1 semana

Se sobrevoarem o país não vêm veículos.

Desastre Há 1 semana

Este louquinho não sabe com quem se está a meter! Prevejo a primeira grande guerra nuclear com consequências nefastas para o planeta! O mundo está a ser governado por loucos! Ao longo da história sempre os houve! Desde Nero, Hitler e Mussolini. O planeta é um barril de pólvora!

ver mais comentários
pub