Mundo Trump considera que ONU é "um clube" para "passar um bom bocado"

Trump considera que ONU é "um clube" para "passar um bom bocado"

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a ONU, considerando-a "um clube" para as pessoas "passarem um bom bocado".
Trump considera que ONU é "um clube" para "passar um bom bocado"
Reuters
Negócios com Lusa 27 de dezembro de 2016 às 00:11

Donald Trump, que no próximo dia 20 de Janeiro assume as funções de presidente dos EUA, escreveu nas suas contas das redes sociais Facebook e Twitter que a ONU tem "um potencial enorme ", mas que se tornou "apenas um clube para as pessoas se juntarem, conversarem e passarem um bom bocado". "Tão triste!", acrescentou o republicano.

 



Na passada sexta-feira, 23 de Dezembro, Trump tinha já referido que, "em relação à ONU, as coisas vão ser diferentes depois de 20 de Janeiro", aludindo à data em que toma posse como novo residente da Casa Branca.

 

Esta posição foi tomada dias depois de as Nações Unidas terem criticado os colonatos israelitas na Cisjordânia e Jerusalém-Leste.

 

A decisão da Administração Obama de se abster na votação sobre os colonatos foi contra a posição de Trump, que quer que os Estados Unidos usem o direito de veto para poderem normalizar as tensas relações com a actual liderança de Israel.

 

No ano passado, Trump tinha afirmado que pretendia ser "muito neutral" nas questões israelo-palestinianas, mas a sua posição tornou-se mais pró-israelita ao longo da campanha presidencial, nomeadamente com críticas aos palestinianos, aos quais se referiu como tendo sido "tomados" ou "complacentes" com os grupos armados. 

A vitória de Donald Trump nas eleições de 8 de Novembro e as primeiras indicações do que poderá ser a sua política económica levaram os consumidores norte-americanos ao nível de optimismo mais elevado desde Janeiro de 2004.


Os números, divulgados a 23 de Dezembro pela Universidade do Michigan, apontam para que o índice de sentimento do consumidor tenha atingido 98,2 este mês, acima dos 98 esperados pelos analistas inquiridos pela Bloomberg.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
OBAMA MASSAMÁ 27.12.2016

Que xuxa a tua mãezinha.

Mr.Tuga 27.12.2016

Cuidado que agora está lá o xuxa guitierrez...

pub