Américas Trump deseja "boa sorte" aos britânicos nas eleições legislativas antecipadas

Trump deseja "boa sorte" aos britânicos nas eleições legislativas antecipadas

O chefe de Estado norte-americano "desejou boa sorte ao povo britânico durante o seu processo eleitoral".
Trump deseja "boa sorte" aos britânicos nas eleições legislativas antecipadas
reuters
Lusa 19 de abril de 2017 às 07:29
O Presidente norte-americano, Donald Trump, desejou esta terça-feira "boa sorte" aos britânicos nas eleições legislativas antecipadas, marcadas para dia 8 de Junho, numa conversa telefónica com a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May.

"O Presidente, Donald J. Trump, recebeu uma chamada telefónica da primeira-ministra, Theresa May, sobre a sua intenção de convocar uma eleição especial em Junho", indicou a Casa Branca, num breve comunicado.

O chefe de Estado norte-americano "desejou boa sorte ao povo britânico durante o seu processo eleitoral", acrescenta a mesma nota.

Num encontro com May na Casa Branca em Janeiro -- a primeira líder internacional que recebeu após a posse como Presidente dos Estados Unidos -, Trump elogiou o que disse ser o "maravilhoso" 'Brexit' (decisão do Reino Unido de sair da União Europeia), e que por várias vezes se gabou de ter previsto, apesar de apenas ter feito comentários evasivos antes da votação no referendo, em Junho do ano passado.

Trump deverá visitar o Reino Unido antes do final do ano, mas ainda não foi avançada uma data.

A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub