Américas Trump desejaria multiplicar por 10 arsenal nuclear dos EUA

Trump desejaria multiplicar por 10 arsenal nuclear dos EUA

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, referiu numa reunião com a sua equipa de segurança nacional em Julho o seu desejo de multiplicar por dez o arsenal nuclear do país, informou hoje a televisão norte-americana NBC.
Trump desejaria multiplicar por 10 arsenal nuclear dos EUA
Lusa 11 de outubro de 2017 às 17:04
O canal cita três funcionários que estiveram presentes na reunião e que não quiseram ser identificados, referindo que os comentários de Trump ocorreram quando lhe estavam a ser mostrados diapositivos sobre a contínua redução das armas nucleares detidas pelos Estados Unidos desde o final da década de 1960.

"NBC News inventou uma história", reagiu Trump na rede social de mensagens curtas Twitter.

"Ficção completa com o objectivo de prejudicar. NBC=CNN", adiantou o Presidente norte-americano, antes de se interrogar sobre a possibilidade de suprimir as licenças de alguns meios de comunicação.

Na reunião no Pentágono terão participado altos responsáveis militares e também o chefe da diplomacia, Rex Tillerson.

De acordo com os testemunhos recolhidos pela NBC, terá sido pouco depois daquela reunião que Tillerson terá chamado "imbecil" a Trump.

Em várias ocasiões, durante a campanha e após a sua eleição, Trump reavivou o espectro de uma nova corrida ao armamento nuclear.

Em Dezembro defendeu no Twitter que os Estados Unidos "devem reforçar fortemente e aumentar a sua capacidade nuclear" e em janeiro pediu numa ordem executiva que fosse analisada a necessidade de modernizar o arsenal nuclear dos Estados Unidos para garantir que o seu poder dissuasor se mantém.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
oh sr tramp compre os nossos 2 submarinos Há 1 semana

Nós vendemo - los por um décimo DAQUILO que nos custaram que é para ver se não PERDEMOS o $$$$$$$$$ TODO Há grande paulinho das feiras és o MAIOR

pub