Américas Trump diz que é o político mais maltratado da história

Trump diz que é o político mais maltratado da história

"Lutar, lutar, lutar". E "nunca, nunca, nunca desistir". Foram estes os conselhos que Trump deixou esta quarta-feira aos graduados da Academia da Guarda Costeira dos Estados Unidos.
Trump diz que é o político mais maltratado da história
Nuno Carregueiro 17 de maio de 2017 às 18:11

No primeiro discurso público que efectuou desde que estalou a polémica com a demissão do director do FBI e a divulgação de informação confidencial à Rússia, o presidente dos Estados Unidos voltou a atacar os media e prometeu lutar contra os opositores.

 

"Olhem para a forma como eu fui tratado ultimamente, especialmente pelos media. Nenhum político na história, e eu digo isto com grande segurança, foi tratado pior ou de forma mais injusta. Não podemos deixar que nos derrubem, não podemos deixar que os críticos e os opositores impeçam os nossos sonhos", afirmou o presidente dos Estados Unidos, num discurso efectuado em New London, no Connecticut.  

 

Perante graduados da Academia da Guarda Costeira dos Estados Unidos, Trump deu a receita para enfrentar momentos adversos e marcados pela injustiça: "lutar, lutar, lutar". E "nunca, nunca, nunca desistir", pois "as coisas vão acabar por funcionar bem".

 

Este discurso surge numa altura que Trump enfrenta a maior crise política da sua ainda curta presidência. Depois de o jornal The Washington Post ter noticiado que Trump partilhou informação confidencial com o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, um outro jornal, o New York Times, revelou na terça-feira que o presidente pediu ao director do FBI, James Comey, entretanto demitido, que encerrasse a investigação ao seu anterior assessor de Segurança Nacional, Michael Flynn.

 

Esta turbulência em Washington está já a assustar os mercados, com o dólar a perder valor e as bolsas a sofrerem quedas acentuadas.

 

Falando directamente para os estudantes, mas numa clara analogia à situação que vive actualmente em Washington, Trump afirmou que "a adversidade torna-te mais forte. Não desistam. Não deixem de fazer o que pensam que está correcto. Nunca o que é valioso foi conseguido de forma fácil. E quanto mais certos estão, maior será a oposição que vão enfrentar", acrescentou, citado pela CNN. 


A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 1 semana

That is not FAKE NEWS.

comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

That is not FAKE NEWS.

Miguel Há 1 semana

Só carneirinhos burros a debitar o que fica bem dizer em publico.

Insultam e criticam quando o conhecimento sobre Trump ou a sua presidência se resume a flash news baseada em sensacionalismos

Mas era muito "In" e progressivo bajular o Barack, fizesse a trampa que fizesse.

Triste gente

caralmeida030267 Há 1 semana

Tadito!

Jaycee Há 1 semana

Yes, mr. Trump. It is only natural, the worst U.S. president being mistreated by its people. The country is not one of your enterprises where everybody has to follow your odders. If you win or loose it's only your business. Running tha country is a different matter One mistake and we all loose.

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub