Mundo Trump diz que mundo vai desfrutar de "um longo período de paz"

Trump diz que mundo vai desfrutar de "um longo período de paz"

Trump retomou um conceito utilizado pelo ex-Presidente dos EUA Ronald Reagan, que pressupõe que o poder militar pode garantir a paz ao dissuadir inimigos de possíveis ataques.
Trump diz que mundo vai desfrutar de "um longo período de paz"
Negócios 11 de janeiro de 2018 às 07:55

 

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que o mundo vai desfrutar de um "longo período de paz" devido à sua filosofia de "paz através da força", mostrando-se optimista sobre as conversações entre Pyongyang e Seul.

 

Numa conferência de imprensa com o primeiro-ministro da Noruega, Erna Solberg, Donald Trump foi questionado sobre se a "guerra estava a chegar", algo que alegadamente afirmou o general norte-americano Robert Neller, numa recente visita às tropas do seu país na Noruega.

 

"Talvez o general saiba algo que eu não sei. Não, não espero uma guerra. Acho que teremos paz através da força. Acredito que vamos ter um longo período de paz e espero que aconteça", afirmou o Presidente norte-americano.

 

Trump retomou um conceito utilizado pelo ex-Presidente dos EUA Ronald Reagan, que pressupõe que o poder militar pode garantir a paz ao dissuadir inimigos de possíveis ataques.

 

"Estamos mais poderosos a cada mês, a cada dia. Estamos a construir as nossas Forças Armadas para as ter num plano em que nunca estiveram", disse Trump.

 

O Presidente dos EUA referiu que existem "problemas com a Coreia do Norte", mas mostrou-se optimista nas conversações entre a Coreia do Norte e a Coreia do Syul.

 

Os responsáveis das duas Coreias reuniram-se e acordaram garantir a segurança e o sucesso dos Jogos Olímpicos de Inverno, que vão decorrer na Coreia do Sul.

 

"Recebi informações muito boas sobre essa reunião", disse Trump, que falou ao telefone com o Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 11.01.2018

Quem ele acha que é pra fazer um comentário desses bom se comentou é porque sabia que iriam publicar quem é pior???

ccc 11.01.2018

Para já tem razão, intimida os adversários para estes ficarem quietinhos, o que é uma estratégia correcta! Já o seu antecessor Obama, apesar de ter ganho o Nobel da Paz só fomentou conflitos e semeou a discórdia ao armar o ISIS no médio oriente. através da CIA!

Anónimo 11.01.2018

este gajo nao esta bom da cabeça. ja pensaram seriamente em mandar fazer um exame psiquiatrico? o ego esta tao cheio tao cheio que nao lhe cabe uma azeitona no tutu. o obelix dizia que estes romanos sao loucos. e uma acasiao para dizer, estes americas sao loucos

pub