Economia Trump diz que União Europeia trata EUA de forma "injusta" nas relações comerciais

Trump diz que União Europeia trata EUA de forma "injusta" nas relações comerciais

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, durante uma entrevista televisiva transmitida este domingo, que a União Europeia trata o seu país de uma forma "muito injusta" nas relações comerciais, ameaçando com represálias.
Trump diz que União Europeia trata EUA de forma "injusta" nas relações comerciais
Lusa 28 de janeiro de 2018 às 23:11

O Presidente norte-americano salientou a dificuldade que os Estados Unidos têm para escoar os seus produtos na União Europeia, enquanto os países europeus conseguem exportar para os Estados Unidos "sem impostos" ou com "muito poucos impostos".

 

"É uma situação muito injusta. Eu já tive problemas com a União Europeia e isso pode transformar-se em algo muito sério do ponto de vista comercial", disse, na entrevista ao canal de televisão britânico ITV.

 

Donald Trump tem acusado os países estrangeiros de práticas comerciais desleais, incluindo a China, o maior parceiro comercial dos Estados Unidos.

 

Questionado sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, Trump garantiu que teria sido "mais firme" do que a primeira-ministra britânica Theresa May nas negociações com Bruxelas. "Não, eu não teria negociado assim. Eu teria dito que a União Europeia não é tão boa como deveria ser. Eu teria tomado uma posição mais firme na retirada", salientou.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 28.01.2018

O Trump ainda lhes vai provar quem e` maluco; que e` para nao serem espertos!

pub