Américas Trump elogia resultados económicos no Brasil em conversa com Temer

Trump elogia resultados económicos no Brasil em conversa com Temer

O Presidente norte-americano, Donald Trump, elogiou, no sábado, os resultados já alcançados pelas reformas económicas em curso no Brasil, durante uma conversa telefónica com o seu homólogo brasileiro, Michel Temer, anunciou a presidência brasileira.
Trump elogia resultados económicos no Brasil em conversa com Temer
Reuters
Lusa 19 de março de 2017 às 17:43

Os dois chefes de Estado conversaram ao telefone, pela segunda vez, na tarde de sábado.

 

Segundo uma nota divulgada pela presidência brasileira, durante a conversa, os dois Presidentes "trocaram impressões sobre as reformas em curso no Brasil e nos Estados Unidos".

 

"O Presidente Donald Trump revelou acompanhar e conhecer essas transformações e cumprimentou o Presidente Michel Temer pelos importantes resultados já alcançados", é referido no comunicado, publicado na página da internet do Palácio do Planalto, sede do Governo brasileiro.

 

Por seu turno, o chefe de Estado brasileiro "sublinhou que uma série de indicadores económicos recentes permitem afirmar que o crescimento da economia e do emprego já regressou".

 

Além disso, Temer destacou a necessidade de "aprofundar uma agenda bilateral para o crescimento, baseada na expansão do comércio e do investimento".

 

"Por iniciativa do Presidente Trump, os dois mandatários trataram também de temas da actualidade regional", lê-se ainda na nota do Governo brasileiro.

 

O líder norte-americano convidou Temer a visitar os Estados Unidos, é ainda acrescentado.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub