Américas Trump mostra protótipos para muro com o México

Trump mostra protótipos para muro com o México

O chefe de Estado dos EUA divulgou esta noite um vídeo com possíveis soluções para a prometida separação física com o país vizinho.
Trump mostra protótipos para muro com o México
Paulo Zacarias Gomes 18 de outubro de 2017 às 00:16
O presidente norte-americano colocou esta terça-feira à noite, na sua conta de Twitter, um vídeo que mostra protótipos do muro que prometeu, antes e depois das eleições que o levaram à Casa Branca, construir na fronteira com o México.

No vídeo com 24 segundos, intitulado "Protótipos em curso para o muro na fronteira" difundido por Donald Trump é possível ver blocos de cimento colocados ao alto e trabalhadores em cima de gruas a ajudar a colocar peças metálicas de grandes dimensões sobre os blocos. 

As imagens, embora de curta duração, permitem perceber que estarão a ser estudadas pelo menos três soluções para aplicação na fronteira.

"Protótipos e MUROS DE FRONTEIRA em curso!", lê-se na mensagem que colocou.



A construção de protótipos do que poderá ser o novo muro entre os Estados Unidos e o México começou no final de Setembro na área de Otay Mesa, na Califórnia, divulgaram na altura as autoridades.

As seis empresas seleccionadas têm 30 dias para construir quatro protótipos em cimento e mais quatro com outros materiais, que terão entre 5,5 e 9,1 metros de altura, precisou o departamento norte-americano de Alfândega e Protecção de Fronteiras (CBP).

Mercados renovam recordes? "WOW!"

Minutos depois de ter colocado o vídeo com os protótipos, e numa referência aos novos recordes batidos esta terça-feira pelo índice accionista norte-americano Dow Jones - que superou os 23.000 pontos -, Trump publicou um gráfico que mostra a evolução do índice desde a sua eleição em Novembro do ano passado, rematando com a exclamação de admiração "WOW!"

Nas últimas semanas o presidente tem sustentado que há uma correlação entre a sua chegada ao poder e o optimismo dos mercados accionistas na maior economia do mundo.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub