Américas Trump nomeia novo director do FBI

Trump nomeia novo director do FBI

O presidente norte-americano avançou esta quarta-feira o nome que proporá para suceder a James Comey à frente da agência federal de investigação.
Trump nomeia novo director do FBI
Paulo Zacarias Gomes 07 de junho de 2017 às 12:59
Donald Trump anunciou esta quarta-feira, 7 de Junho, a nomeação de Christopher A.Wray para liderar o FBI. 

A indicação de Wray foi feita na rede social Twitter pelo presidente norte-americano, que considerou a sua escolha um "homem de credenciais impecáveis".

Christopher Wray é um antigo procurador geral assistente, cargo que desempenhou na administração do presidente George W. Bush - ocupando cargos relacionados com a área criminal. Está, actualmente, a desempenhar funções no sector privado, de acordo com a Reuters e o Washington Post.

A nomeação surge quase um mês depois de o presidente norte-americano ter demitido James Comey, e na véspera de este antigo responsável comparecer perante o Senado, onde deverá explicar os motivos da sua saída e as alegadas pressões de Donald Trump para não avançar na investigação ao antigo conselheiro de segurança, Michael Flynn.

O FBI tem ainda em curso investigações sobre alegado conluio entre a campanha de Donald Trump e responsáveis do Kremlin.

(Notícia actualizada às 13:10 com mais informação)

A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub