Américas Trump pode vir a ter os seus "tweets" previamente revistos pela Casa Branca

Trump pode vir a ter os seus "tweets" previamente revistos pela Casa Branca

A ideia é criar um sistema em que os ‘tweets’ "não saiam da mente do presidente para o mundo" e permita que passem primeiro por um filtro jurídico.
Trump pode vir a ter os seus "tweets" previamente revistos pela Casa Branca
Reuters
Lusa 27 de maio de 2017 às 10:02

A Casa Branca estuda colocar nas mãos de advogados a supervisão prévia das controversas mensagens que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publica na sua conta de Twitter habitualmente, informou na sexta-feira o The Wall Street Journal.

O jornal, que cita vários funcionários e assessores sob a condição de anonimato, informou que os advogados "decidiriam se algum (dos 'tweets') necessita de ser ajustado ou reduzido".

A ideia é criar um sistema em que os ‘tweets’ "não saiam da mente do presidente para o mundo", segundo um dos funcionários.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub