Américas Trump quer escolher jornalistas que vão estar na Casa Branca

Trump quer escolher jornalistas que vão estar na Casa Branca

O futuro presidente propôs mudar a sala de imprensa para uma divisão maior, mas afastada do edifício principal da Casa Branca, o que motivou protestos dos jornalistas. Agora diz que, dada a exiguidade da sala, é preciso escolher os jornalistas que podem estar nos briefings.
Trump quer escolher jornalistas que vão estar na Casa Branca
Reuters
Paulo Zacarias Gomes 18 de janeiro de 2017 às 13:33
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump - que assume funções dentro de dois dias - disse que vai escolher os membros da comunicação social que vão poder aceder à sala de imprensa da Casa Branca, devido ao tamanho da divisão e dada a resistência dos jornalistas em aceitar a transferência do local dos "briefings" para instalações de maior dimensão.
 
"A imprensa ficou furiosa, então eu disse: 'Não vamos mudar de local'. Mas assim algumas pessoas da imprensa não vão conseguir aceder à sala," disse Donald Trump esta quarta-feira, 18 de Janeiro, em declarações ao programa "Fox & Friends", do canal Fox News.

"Temos tantas pessoas que teremos de escolher as que podem entrar na sala. (...) Vão acabar a pedir uma sala maior em breve, vão ver," acrescentou Trump.

A alternativa, proposta pela administração Trump, passava por transferir a sala de imprensa da ala Oeste da Casa Branca para um outro edifício que faz parte do complexo presidencial - o Old Executive Office Building.

A sala onde actualmente a imprensa se concentra - com 49 lugares - é desde há duas décadas gerida pela associação de correspondentes da Casa Branca, a pedido dos sucessivos presidentes.

A relação de Trump com alguns meios de comunicação social tem sido difícil ao longo dos últimos meses, levando a organização da sua campanha a impedir a sua presença em eventos políticos do então candidato dos republicanos.

Na semana passada, aquando da sua primeira conferência de imprensa em seis meses, Trump recusou responder a questões da CNN.

A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 18.01.2017


OS BURROS.

Curiosamente (ou não) a maioria dos que chamam burros aos eleitores Americanos, por elegerem Trump...

São os burros que elegeram o Socrates Gatuno e o Costa Ladrão, que levaram Portugal à bancarrota!

comentários mais recentes
Exactamente. 18.01.2017

Exactamente isso!...Falta de PROFICIALISMO.!!! Mas o burro é o outro.

Anónimo 18.01.2017

Claro; Perante Trump ,mim e muitos como eu , a CNN perdeu toda a credibilidade ao mentir tanto e declarar fanaticamente a sua preferencia politica; FALTA DE PROFICIALISMO!!!

TinyTino 18.01.2017

Espero que os jornalistas tenham a necessária coluna vertebral para se unirem todos e boicotarem-no

Anónimo 18.01.2017


TX JURO

No verão de 2015 tínhamos uma taxa de juros a 10 anos em 1,5%, hoje temos uma taxa a 10 anos em 4%.

Ah... já sei é culpa do Passos!

Esse malvado que não faz fretes à geringonça.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub