Américas Trump quer pôr painéis solares no muro a construir na fronteira com o México

Trump quer pôr painéis solares no muro a construir na fronteira com o México

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, propôs instalar painéis solares no muro que pretende construir na fronteira com o México, para que a energia produzida financie a construção.
Trump quer pôr painéis solares no muro a construir na fronteira com o México
Reuters
Lusa 07 de junho de 2017 às 09:45
A proposta de Donald Trump foi conhecida este terça-feira à noite, numa reunião dos líderes do partido Republicano ao Congresso.

"O Presidente está comprometido em construir o muro e proteger a fronteira e eu congratulo-me com isso, porque continua lutando e cumprindo a promessa", disse o representante partidário Steve Scalise, presente na reunião.

Segundo o congressista, a ideia de Trump consiste em "construir um muro que funcionaria como um painel solar, para que fosse possível pagar-se a si mesmo".

O Presidente assegurou também aos republicanos que a chegada dos membros do gangue MS-13 aos Estados Unidos está a ser abordada pelo secretário de Segurança Nacional, Jonh Kelly.



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
TinyTino 07.06.2017

Os EUA estão a Norte do México… e estando ambos os países acima do trópico de Câncer quer dizer que o Sol incidiria sempre (ou quase sempre) do lado Mexicano do muro…a não ser que ele crie entre a fronteira do México e do EUA uma terra de ninguém tipo muro de Berlim…
Tirando estas questões todas… ele terá de ligar o muro solar a centrais de geração e cabos de alta tensão para levar energia de zonas desérticas e semidesérticas muitas vezes de acesso muito difícil. E isso tb custa dinheiro. Muito.
Este tipo é BURRO

Gatunos 07.06.2017

São é painéis solares para eletrificar o muro, só que os mexicanos atravessam o muro através de tuneis por baixo do muro e como tal por mais altura do muro ou até minas e armadilhas que instalem os Americanos, nada terá sucesso, pois os mexicanos já são doutorados em atravessar muros, rios, e mares para invadirem as "Americas".

O BCP e os CARVALHOS 07.06.2017

MONTEPIO + 90 % BCP -- 5 % PHAROL + 10 % BCP -- 3 % CIMPOR + 130 % BCP --- 25 % cortiçeira AMORIM + 120 % BCP --- 8 % RAIOS PARTAM o MILENIUM BCP QUE NÃO VALE A PONTA DE UM CARVALHO

CaTu 07.06.2017

Ok. Mas os Mexicanos pagam os painéis ou são obrigados a comprar a energia?

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub