Américas Trump recorre ao Twitter para chamar "bufo" a antigo director do FBI

Trump recorre ao Twitter para chamar "bufo" a antigo director do FBI

O presidente norte-americano chamou "bufo" a James Comey, depois de este ter confirmado que esteve por detrás das fugas de informação sobre as suas conversas a sós com Trump.
Trump recorre ao Twitter para chamar "bufo" a antigo director do FBI
Reuters
Negócios com Lusa 09 de junho de 2017 às 13:05

Mais uma vez, Donald Trump recorreu ao Twitter para comentar um evento e lançar farpas sobre o protagonista. Desta feita, o antigo director do FBI, James Comey, que, perante o Comité de Serviços de Informação (Intelligence) do Senado norte-americano, acusou o presidente norte-americano de ter mentido e de ter tentado travar uma investigação.

 

Na primeira reacção aos comentários de Comey, Trump chamou ao ex-responsável do FBI "bufo", numa mensagem publicada na rede social esta manhã.

 

"Apesar de tantas declarações falsas e mentiras, total e completa reivindicação…e WOW, Comey é um bufo!", escreveu no Twitter o líder da Casa Branca.

O comentário do presidente é uma resposta à confirmação, por parte de James Comey, de que esteve por detrás das fugas de informação sobre as suas conversas a sós com o presidente. Na audição de ontem, o antigo director do FBI explicou que pediu a um amigo que as passasse à imprensa norte-americana, na convicção de que essa medida poderia motivar a nomeação de um conselho especial sobre o caso.

 

James Comey, que foi despedido por Trump há um mês, disse que tomou a decisão de divulgar o teor das conversas depois de o Presidente ter feito uma referência a eventuais gravações num tweet que divulgou três dias depois nas redes sociais. Para isso, recorreu a um amigo que é professor na Faculdade de Direito da Universidade de Columbia.

 

O antigo responsável também declarou que Donald Trump não lhe ordenou, especificamente, que parasse a investigação sobre a alegada ingerência russa nas presidenciais, mas que o instruiu nesse sentido.

 

"Director Comey, o Presidente pediu-lhe, em algum momento, que parasse a investigação do FBI sobre a ingerência russa nas eleições americanas de 2016?", perguntou o presidente do Comité de Serviços de Informação [Intelligence], Richard Burr.

 

"Não", respondeu Comey, dando a mesma resposta à questão sobre se "algum indivíduo da administração" Trump o tinha feito.

 

Segundo Comey, não houve uma ordem explícita nesse sentido, mas o ex-director interpretou uma conversa com o Presidente Trump como "uma instrução" para abandonar as investigações.


A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Criador de Touros Há 1 semana

Este monte de trampa precisava de levar umas talochas do Criador de Touros, ou um simples pontapé no tútú, o palhaço ainda é pior que o Obama !!...

SR MILENIUM BCP DIGA LÁ 0.43 Há 2 semanas


FALTAM 5 DIAS PARA A FINTCH SUBIR OS RATINGS DE PORTUGAL E DO MILENIUM BCP POR ISSO SR BCP DIGA LÁ 0.43 daqui a cinco DIAS

rjcp Há 2 semanas

Definition of vindicate
vindicated; vindicating
transitive verb
1
a : to free from allegation or blame
b (1) : confirm, substantiate (2) : to provide justification or defense for : justify
c : to protect from attack or encroachment : defend
2: avenge
3: to maintain a right to

carlos Há 2 semanas

Sera que nao se apercebe de sofrer de pysicopatia compulsiva? Sera que à sua roda ninguém tem a coragem de lhe dizer isso mesmo? Sera que os americanos nao se apercebem que ele é tao perigoso que daech ! os americanos ....... , uma boa parte sao como ele!

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub