Política Trump regista a menor aprovação dos últimos 10 presidentes dos EUA

Trump regista a menor aprovação dos últimos 10 presidentes dos EUA

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, regista os níveis de aprovação mais baixos durante os primeiros dias no cargo em relação aos últimos dez presidentes eleitos para a Casa Branca, segundo um estudo divulgado na segunda-feira.
Trump regista a menor aprovação dos últimos 10 presidentes dos EUA
Reuters
Lusa 24 de janeiro de 2017 às 07:32

O estudo, da empresa de inquéritos de opinião Gallup, revelou que o empresário nova-iorquino, tem a aprovação de 45% dos norte-americanos, a mesma percentagem que o rejeita.

 

A percentagem está muito longe da do seu antecessor, o democrata Barack Obama, que nos seus primeiros dias na Casa Branca em 2009 registava uma aprovação de 68% contra uma de taxa rejeição de apenas 12%.

 

O presidente com maior aprovação durante os seus primeiros dias, em 1961, foi o democrata John F. Kennedy, com 72%.

 

O republicano George W. Bush teve uma aprovação de 57% dos norte-americanos durante os primeiros dias de 2001, enquanto o democrata Bill Clinton de 58% em 1993.

 

De acordo com a Gallup, as piores taxas de aprovação, depois das de Trump, são as dos também republicanos Ronald Reagan e George H. W. Bush em 1981 e 1989, respectivamente, ambos com 51%.

 

O republicano Richard Nixon, com 59% de aprovação em 1969; o democrata Jimmy Carter com 66% em 1977; e o republicano Dwight D. Eisenhower, com 68%, estão entre os ex-presidentes melhor classificados.

 

O estudo não teve em conta o ex-presidente Lyndon B. Johnson, já que chegou à Casa Branca em 1963, depois do homicídio de Kennedy, nem o republicano Gerald Ford, que assumiu após a renúncia de Nixon, em 1974.

 

A Gallup realizou a sondagem entre 20 e 22 de Janeiro com entrevistas telefónicas a 1.525 pessoas e a margem de erro é de 3%. 


A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 24.01.2017

Surpreendente ao ver o grau de aprovacao ou desaprovacao ,pelo resultado que apresentar daqui a quatro anos

comentários mais recentes
Ze Moca 25.01.2017

Como pode alguem avaliar o trabalho de Trump se ele so' governou 3 dias? e' mesmo deitar abaixo! E' pior do que chamar burro ao leitor.

Anónimo 24.01.2017

Surpreendente ao ver o grau de aprovacao ou desaprovacao ,pelo resultado que apresentar daqui a quatro anos

Anónimo 24.01.2017

Os serviços secretos da America falharam. Agora devem arranjar soluções para o individuo ser substituido o mais urgente possivel.

Anónimo 24.01.2017

Quando um povo condiderado dos mais evoluidos no Mundo ilege um indíviduo doente, está tudo dito. O Mundo caminha sem rumo, sem soluções politicas económicas e financeiras. Ele está a destruir aquilo que muitos presidentes américanos fizeram com muito custo.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
}
pub