Mundo Trump diz que aumento do desemprego é o resultado da política "Clinton-Obama"

Trump diz que aumento do desemprego é o resultado da política "Clinton-Obama"

A campanha de Donald Trump reagiu aos números divulgados sobre o mercado laboral (subida do desemprego e queda da criação de emprego), considerando que é a confirmação de que a "economia de Clinton-Obama está a fracassar".
Trump diz que aumento do desemprego é o resultado da política "Clinton-Obama"
Reuters
Negócios com Bloomberg 07 de Outubro de 2016 às 18:24

A apresentação de dados sobre o emprego aquém das expectativas suscitou uma resposta imediata da parte da campanha de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. Para a campanha do candidato presidencial republicano, os números conhecidos esta sexta-feira, 7 de Outubro, mostram que a "economia de Clinton-Obama está a fracassar", disse, citado pela agência Bloomberg, David Malpass, assessor de Trump para a área económica.

 

O relatório divulgado esta manhã pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos denota que em Setembro a taxa de desemprego subiu de 4,9% para 5%, enquanto no mesmo período foram criados 156 mil novos postos de trabalho, bem menos do que os 170 mil estimados pelos analistas.

 

Num comunicado emitido depois de conhecido o relatório sobre o mercado laboral, David Malpass acrescentou que "os americanos precisam desesperadamente de mais empregos e de novas políticas económicas, e não de mais do mesmo, mais do mesmo, que é oferecido pela campanha de [Hillary] Clinton".

 

"O relatório [sobre o emprego] mostra uma tendência de longo prazo problemática: depois de sete anos difíceis de administração Clinton-[Barack]Obama, as suas políticas continuam a não conseguir produzir empregos mais bem pagos" nem favorecer a mobilidade [social]".

 

Para este conselheiro do polémico multimilionário nova-iorquino, a vitória de Clinton nas presidenciais do próximo mês de Novembro significaria "mais quatro anos de mediocridade ou pior para os trabalhadores americanos".

 

"Os americanos merecem uma mudança e estão a exigi-la", atirou David Malpass, que afiança que uma vitória de Donald Trump trará "impostos mais baixos" e "mais empregos".

 

 

 

 

 

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub