Mundo Trump só consegue o apoio de 5% dos portugueses

Trump só consegue o apoio de 5% dos portugueses

A Win Gallup International efectuou uma sondagem em 45 países sobre as eleições nos Estados Unidos. Portugal é um dos países onde Hillary Clinton recolhe maior apoio.
Trump só consegue o apoio de 5% dos portugueses
Reuters
Negócios 06 de Outubro de 2016 às 17:19

Habitantes de 45 países participaram numa sondagem sobre as eleições nos Estados Unidos, cujas conclusões são bem claras: Hillary Clinton consegue uma vitória expressiva sobre Donald Trump.

 

Um resultado que nada diz sobre os resultados que interessam para escolher o sucessor de Obama, mas que revela da impopularidade do candidato republicano fora dos Estados Unidos.

 

"Imagine que poderia votar nas eleições para a escolha do Presidente Americano, em quem votaria?" Foi esta a pergunta que a Win Gallup International colocou a habitantes de 45 países, numa sondagem que em Portugal foi conduzida pela Marktest.

 

"Portugal foi o país que deu maior vantagem a Hillary Clinton sobre Donald Trump, no conjunto dos 45 países inquiridos. 85% dos portugueses votariam Clinton, 5% Trump e 10% não sabem ou não responde à questão", refere uma nota enviada pela Marktest.

 

Em termos globais, 59% dos inquiridos votariam em Hillary Clinton para próxima Presidente dos Estados Unidos, 25% em Donald Trump enquanto 16% não sabe ou não responde à questão. Apenas na Palestina e na Rússia o vencedor seria Donald Trump.

 

O estudo da Win Gallup foi realizado entre Agosto e Setembro de 2016, junto de uma amostra de 44 194 entrevistados, residentes em 45 países de todas as regiões do Mundo. Em Portugal foram inquiridos 516 indivíduos.




A sua opinião18
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 06.10.2016

É natural. O que a generalidade dos portugueses sabe destas eleições, é o que a CS lhes conta. E como a maior parte da CS é contra o Trump (vá-se lá bem saber porquê), também é natural que adquiram a mesma opinião. Mas há poucos dias atrás, curiosamente, uma das TV´s mostrou um jornalista que está a fazer a cobertura das eleições no terreno, e ao menos este foi mais sério: os portugueses não têm a menor ideia do que aqui se passa. E em boa verdade, o simples facto de, aparentemente, as intenções de voto estarem equilibradas é uma prova disso. Ou seja, os que verdadeiramente sabem, porque estão lá, são mais do que 5%
te

comentários mais recentes
Jose Santos 07.10.2016

Puxa, ainda há 5% de doidos cá em Portugal...rssss

Ricardo Martins 07.10.2016

...e já é demais.

Nuno R. M. Pequito 07.10.2016

Jornal de Negócios = Clinton Network News

Fernando Nabais 07.10.2016

Não é nada mau, se atendermos ao incontável número de aldrabices que a imprensa Portuguesa já contou sobre ele.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub