Política Tsipras e Trump destacam amizade entre gregos e norte-americanos

Tsipras e Trump destacam amizade entre gregos e norte-americanos

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, falou esta quarta-feira ao telefone com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para sublinhar a "estreita amizade entre o povo grego e norte-americano", referiu o Governo de Atenas, em comunicado.
Tsipras e Trump destacam amizade entre gregos e norte-americanos
REUTERS
Lusa 23 de Novembro de 2016 às 19:53

Alexis Tsipras (na foto) "pediu para entrar em contacto com Donald Trump após a sua eleição e este último ligou-lhe hoje", disse fonte próxima do gabinete do primeiro-ministro grego.

 

Durante a conversa "foi salientado o crucial papel da Grécia para a paz e a segurança na região, especialmente num período de aumento da instabilidade", bem como os esforços dos gregos para lidar com a "questão da crise económica e de migração", pode ler-se no comunicado.

 

Os dois homens falaram uma semana depois da visita a Atenas do actual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

 

Donald Trump disse que acompanha o "trabalho do Governo grego e os seus bons resultados na economia e migração" e congratulou-se com a vista de Barack Obama, segundo fonte próxima do primeiro-ministro grego.

 

O futuro presidente norte-americano destacou também que muitos membros da diáspora grega nos Estados Unidos apoiaram a sua candidatura, disse a mesma fonte.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Nao seria mais produtivo ligar ao irmao de fidel castro,ou ao maduro,ou ao Mugabe?Um de extrema esquerda radical ligar a um de centro oposta,estara o tsipras a converter-se ao social democrata?Se for assim e um chapadao nas bentas da presidenta da blocada.O tempo o dira.

pub
pub
pub
pub