Turismo & Lazer Turismo de Portugal vai ter 175,4 milhões para promover o país

Turismo de Portugal vai ter 175,4 milhões para promover o país

Face ao último Orçamento do Estado, o Governo vai aplicar mais 2,9 milhões de euros para a promoção turística. Um dos destaques neste sector vai para o programa de reabilitação de património.
Turismo de Portugal vai ter 175,4 milhões para promover o país
Miguel Baltazar/Negócios
Wilson Ledo 14 de Outubro de 2016 às 20:59

O Turismo de Portugal vai receber 175,4 milhões de euros, "destinados à promoção, valorização e sustentabilidade da actividade turística".

A medida faz parte da proposta do Orçamento do Estado para 2017 apresentada esta sexta-feira, 14 de Outubro.


O Governo destina assim mais 2,9 milhões de euros do que no último orçamento – 172,5 milhões – para o posicionamento do destino Portugal a nível mundial.


No documento, o Executivo de António Costa assume o sector do turismo como "uma das grandes apostas sectoriais da economia portuguesa".


"O Governo acompanha esta estratégia através de programas de alargamento da oferta turística, como a colocação de 30 monumentos nacionais num programa de recuperação e valorização do património", pode ler-se no documento.


Na proposta fica ainda especificada a transferência de 16,4 milhões de euros – à semelhança do ano passado – provenientes do IVA para o desenvolvimento do turismo regional.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub