União Europeia Tusk anuncia que UE quer uma cimeira com Turquia em Janeiro

Tusk anuncia que UE quer uma cimeira com Turquia em Janeiro

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, quer agendar uma cimeira UE-Turquia em Janeiro, para debater as relações com Ancara, com a presença do Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.
Tusk anuncia que UE quer uma cimeira com Turquia em Janeiro
Reuters
Lusa 15 de dezembro de 2016 às 23:37

Tusk anunciou esta quinta-feira, no final do Conselho Europeu, ter recebido um mandato dos 28 Estados-membros para organizar uma reunião entre os líderes das instituições comunitárias com a Turquia, estando por decidir o local e a data.

 

Em Março passado, a UE chegou a um acordo com a Turquia para conter o fluxo de migrantes para o bloco europeu, mas Ancara já ameaçou quebrá-lo perante as críticas à sua actuação na sequência de uma tentativa falhada de golpe de Estado.

 

Bruxelas exige o respeito pelos direitos humanos e pelo Estado de direito, recusando a hipótese, levantada por Erdogan, da reintrodução da pena de morte.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub