Política UGT vai reunir-se na quinta-feira com Passos Coelho

UGT vai reunir-se na quinta-feira com Passos Coelho

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, vai amanhã à sede do PSD, na São Caetano à Lapa, em Lisboa, para se reunir com Passos Coelho. O encontro está marcado para as 12:00.
UGT vai reunir-se na quinta-feira com Passos Coelho
Uma delegação da União Geral de Trabalhadores (UGT) vai amanhã, quinta-feira, reunir-se com Pedro Passos Coelho na sede do PSD, na São Caetano à Lapa, em Lisboa. A comitiva será liderada pelo secretário-geral desta estrutura sindical, Carlos Silva, e o encontro está marcado para as 12:00. A oposição dos social-democratas à descida da Taxa Social Única deverá ser o principal tema do encontro.

A notícia foi avançada pelo Expresso e confirmada pelo Negócios junto da UGT.

Carlos Silva já pediu a Passos Coelho para recuar no anunciado chumbo à descida em 1,25 pontos da Taxa Social Única (TSU). Ao Negócios, na semana passada, Carlos Silva pedia a Passos Coelho para recuar. "Apelo ao PSD e ao seu presidente que de forma serena re-analize a sua posição e valorize a concertação social que tanto diz defender", disse Carlos Silva.


Nessa altura, o líder da UGT defendia que a posição do PSD é contraditória com a posição assumida há algumas semanas em concertação social, quando o PSD acusou o Governo de a estar a esvaziar.

Ao chumbar a descida da TSU, Carlos Silva disse que "em vez de acertar no Governo" o PSD "vai penalizar colateralmente a UGT e os patrões". "É um erro de tiro que deve ser corrigido", acrescentou.

A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Passos manda esses parasitas ... 18.01.2017

Reunir com os geringonças ... Agora tarde piaste!!!.. A lógica racional diz que ... o governo governa e a oposição faz oposição.

Anónimo 18.01.2017

É pá enganei-me. O traidor não é o Passos, estava a querer referir-me ao ACosta. Desculpa Passos Mas não devias receber este tipo.

Anónimo 18.01.2017

Dois traidores. Um governa sem ganhar as eleições, o outro foi presidente do sindicato bancários por ação judicial que interpôs quando não ganhou as eleições.

pub
pub
pub
pub