Segurança Social Vale dos pensionistas vai chegar seis dias mais cedo

Vale dos pensionistas vai chegar seis dias mais cedo

Até aqui, a emissão dos vales destes pensionistas do regime geral era efectuada "por ordem alfabética a partir do primeiro dia útil de cada mês e até ao dia 18."
Vale dos pensionistas vai chegar seis dias mais cedo
Lusa 04 de janeiro de 2017 às 19:33
Os vales postais das pensões do regime geral vão passar a ser enviados até ao dia 12 de cada mês, o que implica uma antecipação de seis dias, já que até agora isto era feito até dia 18.

Em comunicado hoje enviado às redações, o Ministério do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social indica que os pensionistas do regime geral da Segurança Social que recebem a pensão através de vale postal a vão receber "entre o dia 3 e de 12 de Janeiro, o que reflecte uma antecipação face às datas de pagamento que vigoravam até aqui" e garante que este novo prazo de pagamento "manter-se-á no futuro".

Até aqui, a emissão dos vales destes pensionistas era efectuada "por ordem alfabética a partir do primeiro dia útil de cada mês e até ao dia 18", de acordo com informação disponibilizada no portal 'online' da Segurança Social.

Cumprindo-se este novo prazo, isto significa que os vales postais relativos às pensões do regime geral da Segurança Social vão passar a ser emitidos em menos seis dias a partir deste ano.

Já os pensionistas do regime geral da Segurança Social que recebem a pensão através de transferência bancária vão continuar a recebê-la no dia 10 de cada mês e os da Caixa Geral de Aposentações no dia 19.

A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub