Economia Veja os feriados e as "pontes" que pode fazer em 2017

Veja os feriados e as "pontes" que pode fazer em 2017

Além do Carnaval, há 13 feriados no calendário nacional. Veja que "pontes" pode juntar a esses feriados.
Rosa Castelo - Infografia 03 de Janeiro de 2017 às 18:17
Os feriados, retirados durante o período da troika, foram repostos em 2016. Houve quatro feriados retirados em 2013: o Corpo de Deus e o 1 de Novembro, dia de Todos os Santos. Do lado dos feriados civis, foi suprimido, como feriado nacional, o dia 5 de Outubro, data que assinala a Implantação da República, e o 1.º de Dezembro, que marca a Restauração da Independência.

Mas o Parlamento aprovou a sua reposição em 2016

Pode agora começar a fazer planos para as férias deste ano, com os feriados completos e as "pontes" possíveis que pode ter.

Não foram considerados os feriados municipais. Por isso, 2017 terá 13 feriados, mais o dia de Carnaval, a que alguns sectores têm direito como dia de folga ao trabalho. No calendário deste ano, os feriados poderão resultar em cinco "pontes", se aproveitadas.

Este ano há ainda cinco feriados colocados aos fins-de-semana.

Durante Janeiro, o Parlamento vai discutir uma proposta d'Os Verdes para que terça-feira de Carnaval seja feriado nacional.








A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub