Economia Velório de Miguel Portas decorrerá no Sábado em Lisboa

Velório de Miguel Portas decorrerá no Sábado em Lisboa

O velório decorrerá no sábado no Palácio Galveias, na biblioteca municipal, um espaço cedido pela Câmara Municipal de Lisboa.
Lusa 25 de abril de 2012 às 15:25
O velório do eurodeputado Miguel Portas, que morreu na terça-feira, na Bélgica, decorrerá no próximo sábado, no Palácio Galveias, em Lisboa, seguindo-se uma "sessão evocativa" no dia seguinte, revelou hoje o coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã.

"O corpo [de Miguel Portas] será trasladado para Portugal, o velório decorrerá no sábado no Palácio Galveias, na biblioteca municipal, um espaço cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, a quem agradeço, e haverá uma sessão evocativa, com os amigos, no domingo à tarde, seguindo aliás as indicações que ele nos deixou. E com o convite a todas as pessoas que se queiram associar e que partilharam em algum momento das suas ideias, das suas intenções, do seu sorriso, dos seus combates. Ali os esperamos", disse Francisco Louçã, numa declaração aos jornalistas no Parlamento.

Miguel Portas, que foi também um dos fundadores do Bloco de Esquerda, morreu na terça-feira à tarde, aos 53 anos, no Hospital ZNA Middelheim, em Antuérpia, vítima de cancro.

Em 2004, tornou-se o primeiro deputado a ser eleito pelo Bloco para o Parlamento Europeu, onde trabalhava até agora, integrado no Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde (GUE/NGL), a sexta maior família política da assembleia europeia, na qual Portugal é o terceiro país mais representado (a seguir a Alemanha e França), com dois deputados do Bloco e outros tantos do PCP.




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 26.04.2012

Não partilho os mesmos ideais políticos que o Miguel Portas defendia, mas isso não impediu de admirar a sua verticalidade e coerência. Bem hajas Miguel.

p2r_p4r 26.04.2012

Veem os do BE como totalitaristas repugnantes, como eu ouvi num debate da televisão, porque o do BE disse que assim o outro parecia o Salazar, a resposta foi que ele, o do BE, estava todas as semanas mascarado de democrata quando na verdade defendia totalitarismos e regimes ditatoriais... etc

E agora, quando a biologia parece dar razão às teorias de que de facto, acabomos por ser todos iguais, do totalitarista defensor de ditaduras, passa a um homem que defendeu sempre os seus princípios e sempre lutou pelos seus ideais.



ESPINHO 25.04.2012

VEJAM O ESEMPLO DAS 6 SEMANAS DE FERIAS NA SUIÇA DEVIA SER AQUI ALGUEM SE IA PREOCUPAR COM A SUSTENTABILIDADE DAS EMPRESAS E EMPRESARIOS SOMOS UMA CAMBADA DE CUMUNAS INVEJOSOS NAO ESPREENDEMOS NEM DEIXAMOS EMPREENDER

ESPINHO 25.04.2012

TEMOS UM PAIS MARAVILHOSO MAS SOMOS UMA CAMBADA DE CUMUNAS E SINDICALISTAS

ver mais comentários
pub