Europa Venda de casas em Espanha regressa a níveis de há seis anos

Venda de casas em Espanha regressa a níveis de há seis anos

Os espanhóis voltaram ao mercado e as operações de compra e venda de habitação aumentaram 19,3% em Junho face a 2016. Ao todo foram realizados 44.135 contratos, o número mais elevado desde 2011, escreve o El País.
Venda de casas em Espanha regressa a níveis de há seis anos
Negócios 08 de agosto de 2017 às 11:09

Depois da bolha, a recuperação está aí e os espanhóis estão de novo a apostar no mercado imobiliário. Segundo a edição on-line do El País, que cita números do Instituto Nacional de Estatística espanhol, a compra e venda de habitações subiu 19,3% no passado mês de Junho quando comparando com o mesmo mês do ano passado. O número de contratos ascendeu a 44.135, o mais elevado desde 2011.

 

A compra e venda de habitações conta, assim, já com dois meses seguidos de alta uma tendência que, aliás, já vinha a verificar-se há mais de um ano e que apenas foi interrompida em Maio. As transacções de casas novas ultrapassam as de segunda mão, que totalizaram apenas 7.899.

 

A Andaluzia, a Sul, foi a comunidade autónoma com mais transacções, seguida das regiões de Madrid e Catalunha. La Rioja, Navarra e Cantabria ficaram no fim do ranking.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub