Conjuntura Vendas a retalho em Portugal com segunda maior queda na UE

Vendas a retalho em Portugal com segunda maior queda na UE

As vendas a retalho desceram em cadeia mas na comparação homóloga o crescimento acelerou e situou-se acima da média da União Europeia.
Vendas a retalho em Portugal com segunda maior queda na UE
Bloomberg
Negócios 06 de Janeiro de 2017 às 10:29

As vendas a retalho em Portugal registaram em Novembro uma queda de 1,3% contra o mês anterior, o que representa a segunda descida em cadeia mais acentuada entre todos os países da União Europeia.

 

Na Áustria a descida também foi de 1,3%, sendo que a queda mais acentuada foi protagonizada pela Alemanha (-1,8%). Na Zona Euro as vendas a retalho desceram 0,4% em Novembro, enquanto na União Europeia caíram 1%.

 

Na comparação homóloga as vendas a retalho subiram 2,3% na Zona Euro e 3,4% na UE a 28. Em Portugal a variação registada em Novembro contra o mesmo mês de 2015 foi de 4,3%, uma aceleração face à tendência de crescimento registada nos meses anteriores.

 

Entre os países da UE, a maior subida foi protagonizada no Luxemburgo (+12,4%) e a maior queda na Bélgica (-0,2%).





A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Vendas a retalho a caírem?....é o crescimento económico do Diabo!

Anónimo Há 1 semana

Será que ninguém bloqueia o otário que escreve sempre a mesma coisa do privado é que é bom ? Ao menos poderia escrever factos coisas úteis ! Realmente estes burgueses falidos não sabem a diferença entre comentários e berrarias... só sabem deitar abaixo por deitar...

pub