Conjuntura Vendas a retalho em Portugal com segunda maior subida da Zona Euro

Vendas a retalho em Portugal com segunda maior subida da Zona Euro

O crescimento mensal das vendas a retalho em Portugal compara com o aumento de 0,1% registado em média na Zona Euro e de 0,5% na União Europeia.
Vendas a retalho em Portugal com segunda maior subida da Zona Euro
Bloomberg
Nuno Carregueiro 06 de junho de 2017 às 10:24

As vendas a retalho em Portugal cresceram 1,5% em Abril face ao mês anterior, o que representa a segunda variação mais elevada entre os países da Zona Euro.

 

De acordo com o Eurostat, o crescimento mensal em Portugal compara com o aumento de 0,1% registado em média na Zona Euro e de 0,5% na União Europeia.

 

Entre os países que partilham a moeda única, apenas a Finlândia (+2%) registou uma taxa de crescimento mais elevada do que Portugal. Alargando a comparação à União Europeia, o Reino Unido também fez melhor (+2,8%) e a Suécia igual (1,5%).  

 

Na comparação homóloga (Abril deste ano contra Abril do ano passado), o crescimento das vendas a retalho em Portugal foi de 3,5%, também acima do registado em média na Zona Euro (2,5%) e na União Europeia (3%).

 

Contudo, nesta comparação homóloga foram vários os países do euro com subidas bem mais acentuadas do que em Portugal: Luxemburgo (+11,3%), Eslovénia (+10,4%) e Irlanda (+8,4%).

 

Este dado revelado esta terça-feira pelo gabinete de estatística da Comissão Europeia vem confirmar a tendência de recuperação da economia europeia. O aumento mensal das vendas a retalho ficou a dever-se ao crescimento de 0,6% nas vendas de alimentação, bebidas e tabaco, já que as vendas de produtos não alimentares desceram 0,4% e de combustíveis caíram 0,8%.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 06.06.2017

Party like it's 2007.

comentários mais recentes
Conselheiro de Trump 06.06.2017

Qual e a diferenca entre "venda a retalho"e "consumo interno".Secalhar foi a Grecia que nos desapolou do primeiro lugar.

Anónimo 06.06.2017

Party like it's 2007.

pub