Conjuntura Vendas a retalho em Portugal crescem acima da média da UE

Vendas a retalho em Portugal crescem acima da média da UE

As vendas a retalho na Zona Euro cresceram ao ritmo mais elevado desde 2015, reforçando a expectativa de aceleração da economia no terceiro trimestre.
Vendas a retalho em Portugal crescem acima da média da UE
Paulo Duarte
Negócios 07 de novembro de 2017 às 10:24

As vendas a retalho em Portugal cresceram 0,9% em Setembro, face ao mês anterior, um desempenho que supera o registado em média na União Europeia (+0,3%) e na Zona Euro (+0,7%).

 

Na comparação homóloga (face ao mesmo mês do ano passado), as vendas a retalho em Portugal também cresceram acima da média. O aumento em Setembro foi de 4,1%, o que representa uma aceleração face ao registado nos dois meses anteriores. Na União Europeia o crescimento homólogo foi de 3,5%, enquanto na Zona Euro situou-se em 3,7%.

 

Os dados divulgados pelo Eurostat mostram que a economia europeia continua a dar sinais positivos, reforçando a expectativa que o crescimento do PIB terá acelerado no terceiro trimestre.

 

O crescimento homólogo das vendas a retalho em Setembro na Zona Euro (+3,7%) foi o mais forte desde Julho de 2015, mês em que cresceu 4,1%.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Vamos a isso. Só perde quem tem. Cartão de crédito na mão e gastar à tripa forra. Quando não houver mais, este já cá está. Quem quiser receber, que vá ao Tota.

Anónimo Há 1 semana

toca a comprar como se não houvesse amanhã!!! não se percebe e uma coisa; há empresas a retalho que quanto mais vendem mais falidos estão... quem explica isso? os mercados com material Nossa Loja a ganhar 10% de lucro.. que estupidez...

pub