Economia Vídeo: "Não espero baixa de taxa de juro" por parte do BCE

Vídeo: "Não espero baixa de taxa de juro" por parte do BCE

Na antevisão da semana, Pedro Lino fala sobre os mercados accionistas, sobre os juros da dívida e sobre a reunião do Banco Central Europeu. Veja aqui o vídeo.
Ana Laranjeiro 02 de julho de 2012 às 10:50
Pedro Lino, CEO da Dif Broker, considera que “como houve algumas conclusões positivas da cimeira europeia”, o Banco Central Europeu (BCE) vai “guardar os cartuchos caso seja necessário no futuro utilizá-los”. Assim, o responsável defende que não espera que o BCE decida uma “baixa da taxa de juro” na reunião desta semana.

“Uma baixa de taxa de juro neste momento (…) acho que não teria grande efeito porque as questões primordiais são ao nível orçamental e fiscal. É algo em que o BCE não pode intervir”, acrescentou.





A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub