Economia Vídeo: Recapitalização da banca é "um excelente negócio para o Estado"

Vídeo: Recapitalização da banca é "um excelente negócio para o Estado"

No balanço da semana, Pedro Lino fala sobre a recapitalização do sistema financeiro português e sobre a situação de Espanha. Veja aqui o vídeo.
Ana Laranjeiro 08 de junho de 2012 às 17:12
Pedro Lino, CEO da Dif Broker, considera que “este programa de recapitalização é, em primeiro lugar, um excelente negócio para o Estado”.

“Nós, neste momento, temos duas contingências na União Europeia: a Grécia e a Espanha. E com estes aumentos de capital não há duvida que os bancos portugueses ficam bastante mais forte. Agora isso vem com um custo, que é a diluição muito grande para os accionistas, principalmente no caso do BCP e previsivelmente o Banif”, acrescentou.







A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ricardo Marcelino 11.06.2012

A ironia de ser um banco espanhol (que está a ser muito penalizado neste momento) a patrocinar este video...

joao 10.06.2012

Adoro estes comentarios que dizem que 6% liquidos são um bom retorno quando o risco é superior a 30 ou 40%....

JOAOPIRES5 10.06.2012

XX

Bigodes 09.06.2012

Comprem bons terrenos agricolas.... para não morrerem à fome... pensen nisso...se tiverem muitooooo dinheiro podem comprar um pouco de ouro..... daqui a 5 anos falamos???? lembrem-se do bigodes.... com o desemprego e falta de valores das pessoas.... e com ladrões a roubar desta forma.... sem punissão... qual será o resultado final???? 3ª guerra mundial..... e miseria e fome.....

ver mais comentários
pub