Economia Vídeo: "O FMI já devia ter sido chamado, porque agora o cancro já se está a espalhar"

Vídeo: "O FMI já devia ter sido chamado, porque agora o cancro já se está a espalhar"

César das Neves adverte que serão necessárias mais medidas de austeridade em 2011, uma vez que o cenário macro do Orçamento do Estado não vai ser cumprido.
Rita Faria 25 de Outubro de 2010 às 20:51
“Estamos a tratar de uma doença recorrendo às urgências, e este é um problema que requer cirurgia e internamento”, afirmou hoje o economista César das Neves.

Acerca da possibilidade de Portugal recorrer ao FMI, acrescentou que “o FMI já devia ter sido chamado há um ano, porque agora o cancro já se está a espalhar”.

“Temos de alterar as regras de despesa pública, provavelmente este corte até foi demais, mas o problema é que [a despesa] vai voltar a subir” acrescentou o responsável em declarações ao Negócios, à margem do debate "Outro PEC depois do PEC?", que decorre hoje na Universidade Católica, em Lisboa.

Questionado se são necessárias medidas adicionais, César das Neves afirmou que “é provável, pois o crescimento económico que está previsto não vai ser cumprido. O OE 2010 foi aprovado em Março e em seis meses a coisa ficou completamente fora do controlo. Isto mostra que este governo não tem nenhum controlo sob a situação”.

.



A sua opinião23
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Romar Há 1 semana

É agoniante, já não há alma que aguente! Esta gente fala, fala e não dizem nada, mas eles sabem-no, se não disserem umas coisas passam despercebidos, são uns autênticos cromos.
O país não precisa de tanta gente a dar palpites, precisamos é de gente honesta, que arregace as mangas e parta para a acção.

alexnt Há 1 semana

Resposta: segunda opção! Grande senhor!

alexnt Há 1 semana

Grande César das Neves!

A colocar todos os pontos nos is!

Claro como água!

PEDROMCV Há 1 semana

Estamos num poço sem fundo.......So temos uma salvação!! Isto se o PSD quiser....(FMI)

ver mais comentários
pub