Comentário diário
Vídeo: "Reactivação do programa de compra de dívida" é o "mais importante"
02 Agosto 2012, 13:04 por Ana Laranjeiro | alaranjeiro@negocios.pt
1
Enviar por email
Reportar erro
0
No comentário diário, Rui Serra fala sobre a reunião mensal desta quinta-feira do Banco Central Europeu e sobre a reunião da Reserva Federal norte-americana, que teve lugar nesta quarta-feira. Veja aqui o vídeo.
Rui Serra, economista-chefe do Montepio, considera que da reunião mensal do Banco Central Europeu (BCE), "o mais importante é que saia alguma decisão", sobretudo depois "do que disse Mario Draghi na semana passada". O presidente da autoridade monetária da Zona Euro afirmou, na passada semana, que o BCE estava disponível para fazer tudo o que fosse necessário para salvar o euro.

Para Rui Serra, a decisão "mais importante" que o BCE poderia tomar seria "uma reactivação do programa de compra de dívida das economias mais afectadas pela crise".

Esta reactivação, na opinião do responsável, "é mais importante que um corte dos juros". Ainda assim, o economista sustenta que há ainda uma outra hipótese que seria "reactivar ou fazer um novo programa de concessão [de empréstimos] de longo prazo, o LTRO".


1
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags: