Américas Vice-presidente dos EUA Mike Pence em Bruxelas na próxima semana

Vice-presidente dos EUA Mike Pence em Bruxelas na próxima semana

Pence faz a primeira visita à Europa para participar na Conferência de Segurança Internacional em Munique. Segue depois para a Bélgica, para discutir as relações transatlânticas com líderes da UE e da NATO.
Vice-presidente dos EUA Mike Pence em Bruxelas na próxima semana
Reuters
Lusa 14 de fevereiro de 2017 às 12:39
O vice-presidente dos Estados Unidos desloca-se na próxima segunda-feira a Bruxelas, na sua primeira deslocação à Europa desde que está em funções, devendo reunir-se com líderes da UE e da NATO.

De acordo com a Casa Branca, Mike Pence efectua a sua primeira visita à Europa para participar, entre 17 e 19 de Fevereiro, na Conferência de Segurança Internacional que terá lugar em Munique, Alemanha, rumando depois à Bélgica, para discutir as relações transatlânticas com líderes da UE e da NATO.

As autoridades belgas confirmaram que está previsto um jantar de trabalho entre o vice-presidente de Donald Trump e o primeiro-ministro belga, Charles Michel, ainda no domingo à noite.

Na segunda-feira deverão então ter lugar os encontros com os líderes da UE e da NATO, tendo para já sido confirmado hoje, pelo presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, que Pence se deslocará na segunda-feira de manhã à sede do Conselho.

A primeira deslocação do presidente norte-americano Donald Trump a Bruxelas está, para já, prevista para Maio, para participar numa cimeira da Aliança Atlântica, ao nível de chefes de Estado e de Governo

A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub