Ásia Xangai torna-se a cidade com mais comércio internacional do mundo

Xangai torna-se a cidade com mais comércio internacional do mundo

A cidade chinesa de Xangai, "capital" económica do país, superou Hong Kong e Singapura como a urbe com mais comércio internacional do mundo, segundo dados citados hoje pelo jornal oficial Diário do Povo.
Xangai torna-se a cidade com mais comércio internacional do mundo
Tomohiro Ohsumi/Bloomberg
Lusa 13 de abril de 2017 às 10:51
As importações e exportações, através do porto daquela cidade, atingiram quase 6,9 biliões de yuan (940.000 milhões de euros) no ano passado, 28,3% do total do comércio chinês e três por cento do total mundial.

Os dados sugerem que Xangai é agora líder mundial no comércio internacional.

O Diário do Povo destaca os esforços do Governo para reduzir a burocracia, fomentar as plataformas transfronteiriças de comércio electrónico e apoiar o desenvolvimento das marcas locais.

A zona de livre comércio de Xangai tornou também o comércio mais eficiente e permitiu reduzir custos, através de um despacho aduaneiro mais rápido.

Segundo dados oficiais, no primeiro trimestre deste ano, o comércio exterior de Xangai cresceu 20%, em termos homólogos, fixando-se em 750.000 milhões de yuan (102.276 milhões de euros).



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub