Economia Zona Franca da Madeira “não tem nada a ver com offshore”

Zona Franca da Madeira “não tem nada a ver com offshore”

Miguel Albuquerque defende que o Centro Internacional de Negócios da Madeira é “auditado e fiscalizado” pela União Europeia e não é nenhum “offshore”, ao contrário do que diz a “cantilena” da esquerda.
A carregar o vídeo ...
Bruno Simões e Rosário Lira
Bruno Simões Rosário Lira 19 de março de 2017 às 12:00

A Zona Franca da Madeira é fiscalizada e auditada e não se confunde com praças "offshore", defende Miguel Albuquerque em entrevista à Conversa Capital, do Negócios e da Antena 1. O facto de não ser apoiado pelo Governo da República deve-se ao facto de o Executivo ter uma "base de apoio ideológico que é contra o mercado, contra a União Europeia, contra a liberalização da economia". "Portanto não me admira", afirma.

 

O líder do Governo Regional madeirense admite que possa haver empresas a utilizar o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) com fins ilegais, mas "qualquer centro, qualquer área, pode ser utilizado" com esses fins. O que distingue o centro madeirense é a fiscalização, que atrai empresas.

 

"Hoje, o que as empresas procuram é credibilidade e segurança de circulação de capitais e de bens. O crescimento que temos tido do CINM deriva dessa segurança, das auditorias serem feitas no CINM. Não há nenhuma suspeição a priori relativamente a circulação de capitais", afiança.


A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 19.03.2017

Ilha da Mafieira

Anónimo 19.03.2017

Muito gostava eu, de saber que diferenca existe entre uma Zona Franca e um banco Offshore;

pertinaz 19.03.2017

E PORTUGAL ???

S&P has raised Republic of Iceland Ratings to 'A/A-1' on lifting of capital controls. Outlook is stable.

A raposa veio da Madeira ? 19.03.2017

Que os português muito deve diz a galinha e o coelho diz fósla ?.Os ladrões que esperem sentados com o meu voto, acabou não há mais voto para os ladrões.vou votar geringonça são sérios.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub