Economia Zorrinho responde a Mário Soares: "O PS cumpre sempre os seus compromissos"

Zorrinho responde a Mário Soares: "O PS cumpre sempre os seus compromissos"

O líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, garantiu hoje que o PS cumprirá as metas do memorando da troika, recusando o rompimento do acordo sugerido pelo antigo Presidente da República Mário Soares.
Lusa 08 de Maio de 2012 às 13:01
"O PS cumpre sempre os seus compromissos e, portanto, nós cumpriremos as metas do memorando a que estamos associados", afirmou Carlos Zorrinho, em declarações aos jornalistas no Parlamento, a propósito da entrevista ao antigo Presidente da República Mário Soares publicada hoje no jornal “i”.

Na entrevista, Mário Soares defende que o PS deve romper o acordo da troika, alegando que a situação evoluiu e que a austeridade não funciona no país.

"Acho que é esse o caminho. A austeridade, tal como a definem, não tem sentido", diz Mário Soares, considerando que a obrigação já foi assumida há um ano, mas que "chegou ao fim".

O líder parlamentar do PS sublinhou, contudo, que é possível ter políticas diferentes com o acordo subscrito com a troika.

"É possível cumprir o memorando sem deixar de pôr em prática uma estratégia de crescimento e emprego, evitando a espiral recessiva", disse, notando que nesse ponto o PS acompanha o pensamento de Mário Soares.

Contudo, insistiu, "o PS cumpre sempre os seus compromissos".

"Nós não nos vamos desvincular de nada, nós vamos continuar a afirmar que com este memorando é possível ter políticas diferentes", reiterou.



A sua opinião36
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
INDIGENTE NUM PAÍS GOVERNADO POR LADRÕES !!! 10.05.2012


......... CLARO QUE O VASCO LOURENÇO, O MÁRIO SOARES E OUTROS COMO EU, TÊM RAZÃO !!!O PRINCIPAL, É QUE TEM QUE SE CORRER COM ESTE BANDO DE FACÍNORAS QUE ASSALTARAM O PODER (COM MENTIRAS, MAS "DEMOCRÁTICAMENTE !!! ) E QUE AGORA SE ENTRETÊM A CAUSAR MISÉRIA, A ASSALTAR REFORMADOS, MESMO SABENDO QUE O DINHEIRO PAGO AOS REFORMADOS, PERTENCE AOS MESMOS, POIS O ESTADO É SÓMENTE FIEL DEPOSITÁRIO.O QUE ESTÃO A FAZER (ROUBO) É O MESMO QUE DEPOSITARMOS DINHEIRO NO BANCO E QUANDO O VAMOS LEVANTAR...NÃO O DAREM !!! ROUBO PURO, DO QUAL ESTES ENERGÚMENOS TÊM QUE RESPONDER EM TRIBUNAL !!!QUE APAREÇA UM ADVOGADO, PODE SER MARINHO PINTO, QUE COLOQUE O GOVERNO (?) EM TRIBUNAL - NACIONAL OU INTERNACIONAL - EM QUE TENHAM QUE PAGAR COM...JUROS !!!

ZE MANUEL 08.05.2012

SE BEM ME LEMBRO..FOI ELE QUE CONVENCEU O ZEZITO SOCAS A PEDIR AJUDA A TROICA...OU SEJA POZERAM NOS A COLEIRA ENTREGARAM NOS A TROICA..E A AGORA DIZEM QUE E MELHOR ROER A CORDA...E ESTE ARTISTA DE LUXO CUSTA AOS CONTRIBUINTES 25O OOO EUROS POR ANO...EU NAO QUERO PAGAR IMPOSTOS PARA GOVERNAR GENTE DESTA CATEGORIA...

Anónimo 08.05.2012

Ah grande Zorro!
Assim é que é falar, temos homem!
Bem hajas pelo pingo de seriedade e de bom senso no PS!

Angelo 08.05.2012

O avÕ Soares cagou na sala e o Zorrinho veio a correr limpar a bosta. As coisas a que o avÕ sujeita o PS.

ver mais comentários
pub