Educação "Autarquias terão um papel essencial na melhoria do ensino", diz António Costa

"Autarquias terão um papel essencial na melhoria do ensino", diz António Costa

O secretário-geral do PS, António Costa, afirmou esta segunda-feira que a descentralização de competências é uma das prioridades do Governo e que as autarquias terão um papel essencial na melhoria das escolas e do ensino em Portugal.
"Autarquias terão um papel essencial na melhoria do ensino", diz António Costa
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 04 de setembro de 2017 às 22:35

"O Estado não se irá demitir das suas funções no sector da Educação e nem as Câmaras municipais irão mandar nas escolas, mas contamos com os autarcas para ajudar neste processo, até porque eles já demonstraram que o conseguem fazer e bem", sublinhou.

 

António Costa, que intervinha esta noite no concelho de Azambuja, durante o jantar de apresentação do candidato socialista àquela Câmara Municipal (Luís de Sousa), abordava assim a descentralização de competências para as autarquias, um dos processos legislativos que o Governo tem em curso.

 

"Para nós, a descentralização de competências é umas das reformas do estado mais importantes. Acreditamos nos autarcas e no que eles poderão fazer com mais competências e com mais meios", atestou.

 

Numa curta intervenção, António Costa afirmou ainda que a situação económica do país está melhor e destacou o facto de o défice do ano passado "ser o mais baixo da história da democracia".

 

"Tivemos um défice histórico e no próximo ano também. Estamos a crescer mais e com menos dívida e com isso poderemos melhorar a vida das pessoas", concluiu.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub