Educação Docentes do ensino artístico especializado com vinculação pela primeira vez

Docentes do ensino artístico especializado com vinculação pela primeira vez

Os docentes do ensino artístico especializado de música e dança terão um regime de vinculação pela primeira vez "a partir de agora", anunciou hoje o Ministério da Educação, em comunicado.
Docentes do ensino artístico especializado com vinculação pela primeira vez
Lusa 03 de janeiro de 2018 às 22:27

"Estes docentes terão um regime jurídico próprio e adequado às especificidades deste tipo de ensino e passarão a vincular ao fim de três contratos e duas renovações dos contratos de trabalho (norma travão)", refere a nota, emitida hoje, dia em que terminaram as negociações com as estruturas sindicais representativas dos professores.

 

O Ministério da Educação sublinhou que "o diploma põe termo a uma situação de discriminação, que se traduzia na inexistência de uma forma de vinculação para os docentes integrados nestes grupos de recrutamento".

 

Acrescenta-se que, "com o objectivo concreto de combater a precariedade destes trabalhadores, este decreto-lei aprova ainda o regime da vinculação extraordinária dos docentes das componentes técnico-artísticas do ensino artístico especializado nas áreas das artes visuais e dos audiovisuais, nos estabelecimentos públicos de ensino.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.