Educação JSD compara Mário Nogueira a Estaline e ministro da Educação a marioneta

JSD compara Mário Nogueira a Estaline e ministro da Educação a marioneta

O presidente da JSD critica a "cedência do Governo e do PS" na questão dos contratos de associação, referindo que estão reféns do PCP e dos sindicatos, numa espécie de nacionalização do ensino".
JSD compara Mário Nogueira a Estaline e ministro da Educação a marioneta
Lusa 23 de maio de 2016 às 16:41
A JSD recorreu esta segunda-feira, 23 de Maio, à imagem do dirigente sindical Mário Nogueira, fardado como o déspota soviético Estaline, e do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, manipulado por fios, para criticar a situação do sector.

"Isto Stalin(do), está!" é o título do cartaz virtual, disponível no sítio oficial da organização juvenil social-democrata (www.jsd.pt), com a pergunta "foi nisto que votou?", seguindo-se "coligação de esquerda" e os símbolos de PS, BE, PCP e PEV.

O presidente da organização juvenil social-democrata, Simão Ribeiro, disse à Lusa que a iniciativa visa firmar "uma posição política e fazer entender ao país que falta um debate sério sobre o modelo educativo desejável", alertando contra aquilo que considera ser "uma cedência do Governo e do PS, que estão reféns do PCP e dos sindicatos, numa espécie de nacionalização do ensino, com o único objectivo da sobrevivência do primeiro-ministro no poder".

"A JSD equaciona mais acções e fará uma análise de que tipo de intervenção a tomar sobre esta matéria", continuou. Há a possibilidade de a imagem ser reproduzida em cartazes de rua, por exemplo.

"Portugal deve desenvolver o melhor modelo educativo para cada criança e jovem português. E o melhor modelo não é o que agrade mais ao comunista Mário Nogueira, que há muitos anos que não sabe o que é dar aulas. O melhor modelo não é o que mais agrade aos presidentes de câmara, ao ministro da Educação, aos directores de colégios ou qualquer outro interveniente nesta polémica", lê-se em comunicado.

O mesmo texto questiona "quantos milhões serão gastos? e quantos milhões mais custará rasgar os contratos de associação que o Governo decidiu incumprir?", acrescentando-se que "nunca é demais relembrar a este Governo protocomunista que os fundos públicos não são um saco sem fundo".

Segundo a JSD, o executivo liderado pelo socialista António Costa e com apoio parlamentar de BE, PCP e PEV, "não quer, nunca quis, decidir em função do bem público, e pretende tão só e apenas fazer boa figura nos exames trimestrais perante o corporativismo sindical".



A sua opinião53
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Anónimo Há 4 semanas

O verdadeiro socialista

Um verdadeiro socialista defende a igualdade (critérios iguais) e a justiça para todos os cidadãos.

Ao contrário de muitos portugueses que se dizem socialistas (incluindo os do governo), mas que apenas defendem os interesses particulares de alguns grupos privilegiados.

Em detrimento dos restantes cidadãos (a maioria dos portugueses) que são cada vez mais sacrificados para sustentar os privilégios, as mordomias, as regalias e as benesses desses grupos.

comentários mais recentes
Anónimo 10.10.2016


PS DEIXA MORRER UTENTES DO SNS... PARA DAR MAIS DINHEIRO À FP:

- PS aumenta despesa com salários da FP em 500 milhões de Euros;

- PS reduz horário da FP para 35 horas;

- PS corta orçamento dos Hospitais Públicos.

Anónimo Há 3 semanas

A Escola pública é boa? Sim é melhor para os professores e especialmente para os que lá estão a ganhar o ordenado sem darem aulas, mas para os alunos é uma desgraça. Ou então os pais são todos estúpidos e preferem os colégios porque querem o pior para os seus filhos. O que se passa é que cada vez mais as Escolas Públicas estão às moscas por não terem condições de aprendizagem e Nogueira está em pânico com enorme quebra de sócios. A Lei diz que para ter X professores nos sindicatos sem darem aulas serão necessários Y associados. É fácil perceber a coisa, muito fácil.

Anónimo Há 3 semanas

ESTES JOTINHAS DEVIAM TRABALHAR P BEM DO PAÍS. C OS COLÉGIOS ESTÃO A V IVER Á CUSTA DOS CONTRIBUINTES. FORÇA SR. MTº QUEM Q PRIVADO PAGUE.. O JOTA HUGO SOARES Q ESTÁ A C OS JT TEM BOM FISICO P TRABALHAR . ASSIM É MELHOR

Anónimo Há 3 semanas

Só num País atrasado é que esse homem consegue ter o domínio de um dos Ministérios mais importantes.

ver mais comentários
pub