Cultura Marcelo: Portugal no Conselho Executivo da UNESCO é "mais um êxito da diplomacia"

Marcelo: Portugal no Conselho Executivo da UNESCO é "mais um êxito da diplomacia"

O Presidente da República congratulou-se com a eleição de Portugal para o Conselho Executivo da UNESCO, considerando ser "mais um êxito da diplomacia" nacional que "poderá projectar ainda melhor a imagem" do país a nível internacional.
Marcelo: Portugal no Conselho Executivo da UNESCO é "mais um êxito da diplomacia"
Cofina Media
Negócios 08 de novembro de 2017 às 23:43

"Saúdo a eleição de Portugal para o Conselho Executivo da UNESCO, órgão responsável pela execução das decisões daquela agência das Nações Unidas, mais um êxito da diplomacia portuguesa", congratulou-se Marcelo Rebelo de Sousa, numa mensagem publicada esta quarta-feira no portal da Presidência.

 

Para o chefe de Estado, com esta eleição, ocorrida hoje, Portugal "poderá projectar ainda melhor a sua imagem a nível internacional e assegurar uma capacidade de intervenção acrescida na plataforma multilateral tão relevante que é a UNESCO [Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura]".

 

Marcelo Rebelo de Sousa salientou que Portugal "é um Estado-membro activo e empenhado nas actividades" da UNESCO, "que promove os valores das Nações Unidas nas áreas da educação, da cultura e da ciência, bem como a memória do mundo".

 

Na sua mensagem, o Presidente da República assinalou que "é também conhecida a riqueza de Portugal em termos de bens classificados como bens de património mundial", lembrando a recente inclusão de Amarante, Barcelos e Braga na Rede de Cidades Criativas da UNESCO.

 

O mandato de Portugal no Conselho Executivo da UNESCO, para o qual foi hoje eleito, prolonga-se até 2021, anunciou o Governo. Portugal esteve anteriormente no Conselho Executivo da UNESCO entre 2005 e 2009.

 

A UNESCO, conhecida como uma das guardiãs do património cultural mundial, é sobretudo reconhecida pelos seus programas educativos e pela elaboração da lista de património mundial cultural e natural.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub