Educação Médias de Português e Matemática sobem nos exames nacionais

Médias de Português e Matemática sobem nos exames nacionais

As médias dos exames nacionais de português e matemática aumentaram este ano. Entre as 22 disciplinas sujeitas a exame nacional, a que registou um maior número de provas realizadas foi a de Português.
Médias de Português e Matemática sobem nos exames nacionais
Correio da Manhã
Lusa 13 de julho de 2017 às 12:04
As notas das disciplinas de Português e de Matemática subiram na primeira fase dos exames nacionais do ensino secundário face ao ano passado, registando médias de 11,1 e de 11,5, segundo um comunicado do Ministério da Educação.

Em 2016, a média da nota de exame nacional foi de 10,8 a português e de 11,2 a matemática.

Entre as 22 disciplinas sujeitas a exame nacional, a que registou um maior número de provas realizadas foi a de Português, com 76.643 provas, logo seguida por Matemática A, com 49.298 provas, Biologia e Geologia, com 47.215 provas, e Física e Química A, com 43.007 provas.

Os exames finais nacionais do ensino secundário foram realizados em 647 escolas em Portugal continental e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, bem como nas escolas no estrangeiro com currículo português.

Na primeira fase dos exames finais nacionais foram registadas 359.550 inscrições, tendo sido realizadas 332.340 provas, o que corresponde a cerca de 92,4% das inscrições.

Relativamente ao ano transacto, verifica-se no presente ano escolar um aumento de cerca de 2.500 provas realizadas.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub