Educação Ministério Público investiga suspeitas de corrupção no ISEL

Ministério Público investiga suspeitas de corrupção no ISEL

O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) está a ser investigado pelo Ministério Público por suspeitas de corrupção. A notícia é do jornal i, que adianta já terem sido constituídos dois arguidos.  
Ministério Público investiga suspeitas de corrupção no ISEL
Correio da Manhã
Negócios 13 de janeiro de 2017 às 11:27

Uma denúncia feita em Novembro de 2014 levou o Ministério Público a abrir uma investigação às contas do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e à constituição, até agora, de dois arguidos. A notícia é avançada esta sexta-feira pelo i foi oficialmente confirmada pela Procuradoria-Geral da República.

A denúncia versa sobre contratos de despesas efectuadas entre 2010 e 2014, um período em que a escola superior era dirigida por José Carlos Quadrado, actualmente vice-presidente do Instituto Superior de Engenharia do Porto.

Os documentos entregues às autoridades indicam que durante esses anos o ISEL fez vários contratos por ajuste directo a empresas alegadamente ligadas a familiares do seu ex-presidente. Haverá também deslocações ao estrangeiro que não foram devidamente documentadas e outras ainda que não foram autorizadas pela instituição superior, relata o i.

José Carlos Quadrado, contactado pelo jornal, garante não ter conhecimento da investigação do Ministério Público e assegura que não adjudicou contratos a entidades em relação às quais houvesse um impedimento legal. Argumenta também que as contas foram sempre auditadas pela BDO, que nunca terá encontrado qualquer irregularidade.

O mandato do ex-presidente já tinha sido passado a pente fino por um inquérito interno ordenado por Elmano Margato, actual presidente do Instituto Politécnico de Lisboa e anterior presidente do ISEL, mas o processo acabou arquivado por não se ter verificado "a prática de infracções disciplinares" nem "o incumprimento de normas legais", descreve o jornal. 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 13.01.2017


A ladroagem de esquerda


PS - PCP - BE - e seus votantes - ESTRAGAM A VIDA A 9 MILHÕES DE PORTUGUESES


Para dar mais dinheiro e privilégios a 1 milhão de ladrões FP & CGA.

comentários mais recentes
Anónimo 13.01.2017


A ladroagem de esquerda


PS - PCP - BE - e seus votantes - ESTRAGAM A VIDA A 9 MILHÕES DE PORTUGUESES


Para dar mais dinheiro e privilégios a 1 milhão de ladrões FP & CGA.

Camponio da beira 13.01.2017

A PJ (uma das melhores policias do mundo) bem vai prendendo num corrupto de 3 em 3 dias, mas a nossa justiça, ( a segunda pior da europa) teima em libertá-los todos.

Johnny 13.01.2017

Conheço um gajo que comprou um grau de engenheiro no instituito superior técnico por 5000 euros
A corrupção É REAL, ANDA AÍ e ESTÁ EM TODO O LADO.

pub