Educação Vistos talento nascem para seduzir capital humano
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Vistos talento nascem para seduzir capital humano

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) vai criar o conceito de "vistos talento", os quais terão como objectivo reter ou captar para Portugal capital humano qualificado, conceito que abrange investigadores, estudantes, artistas, empresários ou empreendedores. Este tipo de vistos irá, por exemplo, facilitar a obtenção de residência.
Vistos talento nascem para seduzir capital humano
Miguel Baltazar/Negócios
Celso Filipe 06 de fevereiro de 2014 às 21:02

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) vai criar o conceito de "vistos talento", os quais terão como objectivo reter ou captar para Portugal capital humano qualificado, conceito que abrange investigadores, estudantes, artistas,

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais

A sua opinião25
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado ESTES PEDAÇOS DE ESTERCO DEVIAM SER CAÇADOS E ABATIDOS!!! FORÇAM OS MELHORES TALENTOS DE PORTUGAL A EMIGRAR E DEPOIS ESBANJAM DINHEIRO A FINGIR QUE ATRAEM TALENTOS ESTRANGEIROS. SÓ PODE SER UM ESQUEMA PARA CONTRATAREM OS AFILHADOS. 07.02.2014

Estes Filhos da Puta_ Deviam ser sangrados à Chapada!!! Escorraçam os cidadãos Portugueses que mais qualificações e mérito têm para depois esbanjarem dinheiro a atrair estrangeiros que não encontram emprego em nenhum país civilizado do Mundo. Isto é, infinitamente piores do que os Portugueses que obrigam a emigrar. Estes pedaços de esterco NAZIS-NEOL no poder só fazem merda_!!! É merda_ em toda a linha! Não acertam uma! Ainda um dia vão ser caçados e sangrados à chapada!!! Já com as Bolsas de Pós-doutoramento só fizeram merda_. Argumentam eles que reduziram o número de bolsas para serem mais “Selectivos”. Por “Selectivos” eles querem dizer negar bolsas aos cidadãos que têm mais mérito para meterem o dinheiro dessas bolsas nas mãos dos boys do Governo. Esta Pandilha NAZI-NEOL tem que ser corrida do poder à chicotada!!!

comentários mais recentes
massive 08.02.2014

...é ...e não é nenhuma novidade...todos, mesmo todos os países procuram talentos...os talentos são relativamente escassos mas trazem vantagens enormes para as cidades e países que os conseguem atrair...se os idiotas não comprendem esta realidade ou são invejosos,pior para eles...

F#da-se, nem tenho palavras!!!! 07.02.2014

Um gajo anda aqui a chafurdar na m*rda para tentar levar a vida para a frente, a trabalhar cada vez por menos dinheiro, a inventar para conseguir dar de comer aos filhos e ao mesmo tempo conseguir pagar os impostos que estas sanguessugas nos impõem, a ver os filhos e os netos abandonarem o país para poderem ter uma vida minimamente decente, e vem agora estes c*brões dizer que vão dar incentivos para pessoal de fora vir viver para cá? Não me digam que lhes vão dar subsídios e pagar 'cama mesa e roupa lavada'?! Vão mas é para o c*r*lho!!!

Desesperado 07.02.2014

Mas o que é isto???!!! Será que neste esterco à beira-mar plantado não há um homem com H maiúsculo que se levante para acabar com a palhaçada em que se transformou este país? Levante-se esse homem e eu darei a vida por ele! Mas por favor, pela saúde e pelo futuro dos meus filhos, haja alguém que se levante e que nos guie!!!

Traquinas 07.02.2014

Estes F.d.P. só podem estar a gozar com o pessoal!!! Então primeiro cortam no ensino superior, cortam em bolsas e investigação, cortam na cultura, obrigam os jovens (e menos jovens) qualificados a sair do país, e agora vem dizer que querem atrair os estrangeiros talentosos para virem para Portugal? Mas estes F.d.P. estão todos loucos??? Eu julgava que o problema deste governo era a falta de preparação e a incompetência, mas agora estou a chegar à conclusão de que estes F.d.P. deviam era estar todos no Júlio de Matos!!!!

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub